Minha conta
    J.K. Rowling relembra no Twitter: o filho de Harry Potter começaria a estudar em Hogwarts hoje

    Acho que caiu um cisco no meu olho...

    Hoje é uma data muito especial para os fãs de Harry Potter. No dia 1º de setembro, bruxos de 11 a 17 anos vão até a plataforma 9 3/4 na Estação King's Cross em Londres, pegam o Expresso de Hogwarts para a Escola de Magia e Bruxaria. Está começando mais um ano letivo.

    E não é só isso! Hoje, dia 1º de setembro de 2015, especificamente, acontece mais um evento especial na ficção: o filho mais velho de Harry, Tiago Sirius Potter, começa a estudar em Hogwarts em 2015.

    Você deve estar se perguntando se não seria o filho mais novo de Harry, Alvo Severo, que estaria indo para a Escola. Na verdade, o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 se passa em 1º de setembro de 2017, 19 anos depois da batalha de Hogwarts. Como Tiago Sirius é dois anos mais velho que Alvo Severo, a cronologia está certa.

    J.K. Rowling fez questão de lembrar o fato no Twitter:

    "Estou em Edinburgo, então alguém em King's Cross poderia desejar a Tiago S. Potter boa sorte por mim? Ele está começando em Hogwarts hoje. #DeVoltaaHogwarts"

    Uma fã prontamente respondeu com uma foto da logo do Expresso, dizendo: "Estou no trem agora, ele diz 'oi'." Ao que Rowling comentou: "Obrigada! Diga 'oi' também, mas só se não for interromper nenhuma amizade que esteja florescendo."

    Depois, a autora comentou: "Acabei de ouvir que Tiago S Potter foi selecionado (para surpresa de ninguém) para a Grifinória. Teddy Lupin (Monitor da Lufa-Lufa) ficou desapontado."

    Isso prova, mais uma vez, que a saga do bruxinho Harry Potter pode até ter acabado em 2011, mas nem Rowling, nem os fãs e nem os atores da franquia conseguiram deixar Hogwarts para trás.

    Recentemente, inclusive, Tom Felton e Matthew Lewis, que interpretaram Draco Malfoy e Neville Longbottom, reacenderam a rivalidade entre as casas Sonserina e Grifinória no Twitter. E o melhor: foram aplaudidos pela autora da saga, que aprovou a "disputa".

    Quando Felton compartilhou o trailer de seu novo filme Risen, previsto para estrear em março de 2016, Lewis comentou: "Estou empolgado por este, amigo!". O astro que viveu Malfoy, então, respondeu, fazendo uma provocação: "Obrigado, irmão. Vejo você no domingo. Pronto para uma derrota esmagadora? #Grifinquem?". O intérprete de Longbottom comentou: "Deixe estar. Temos planos para vocês. Vocês vão ser Sonserinizados."

    Rowling gostou tanto da "briga", que compartilhou a conversa, dizendo: "Estou tão orgulhosa dos meus garotos. Depois de todos esses anos, eles ainda querem chutar a bunda um do outro."

    Vale lembrar que o spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, chega aos cinemas em 2016.

    E você, o que vai fazer para celebrar o dia 1º de setembro? #PartiuHogwarts?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top