Minha conta
    Parabéns, Emma Stone! Conheça os momentos mais marcantes na carreira da atriz de 26 anos

    Nascida no Arizona, Emily Jean Stone adotou o "Projeto Hollywood" ainda bem jovem, a fim de realizar o sonho de ser uma grande atriz.

    Em 6 de novembro de 1988, na árida Scottsdale, Arizona, nascia Emily Jean Stone. Filha de pai empreiteiro e mãe dona de casa, ambos coproprietários de um clube de golfe, ela decidiu ainda bem jovem seguir um caminho completamente diferente de seus pais e ser atriz. Aos 26 anos, a menina do Arizona já pode se considerar uma mulher realizada, pois alcançou seu sonho de infância e, hoje, é conhecida em todo o mundo – e conhecida como Emma Stone.

    Linda e talentosa, a atriz já soma 31 trabalhos em apenas 9 anos de carreira na TV e no cinema. Cada vez mais madura e versátil, a namorada de Andrew Garfield não se limita a gêneros específicos e transita entre o drama e a comédia, das franquias de super-heróis aos filmes de Woody Allen. E, o principal, Emma Stone sempre deixa a sua marca registrada em cada projeto: seu inabalável carisma.

    No dia de seu 26º aniversário, Emma Stone ganha uma pequena homenagem do AdoroCinema, que relembra os momentos mais marcantes na carreira dessa atriz que desponta como uma das mais belas e promissoras de sua geração.

    Atuar, o sonho de infância de Emma Stone

    Emma Stone nutriu o sonho de ser atriz desde a infância. Para sorte da menina do Arizona, seus pais sempre estimularam a formação da filha, que teve a oportunidade de treinar e desenvolver-se desde pequena, quando recebeu aulas particulares de atuação.

    Início no teatro

    A carreira de Emma Stone começou no teatro. Durante a época de escola, Emily participou de dezesseis produções no Valley Youth Theatre, onde são realizadas adaptações de peças famosas feitas por e para a família.

    The New Partridge Family

    A primeira oportunidade de Emma Stone na TV foi no reality show In Search of the New Partridge Family (2004), programa que buscava intérpretes para a nova versão da setentista The Partridge Family, sitcom sobre uma família de músicos. A atriz se sagrou vencedora do reality, mas a experiência não foi tão vitoriosa; The New Partridge Family teve apenas um episódio, exibido em 2005.

    Superbad - É Hoje

    A participação de Emma Stone no reality show da fracassada The New Partridge Family deu visibilidade à jovem artista. Emma, então, participou de séries como Zack & Cody, Medium e Lucky Louie, até enfim ser descoberta por Judd Appatow e estrear no cinema em Superbad - É Hoje.

    Zumbilândia

    Em 2009, Emma Stone estrela o divertido Zumbilândia ao lado de Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e Woody Harrelson. A elogiada comédia de zumbis dá visibilidade à moça.

    A Mentira

    O primeiro papel como protagonista de Emma Stone foi na comédia A Mentira. O filme fisgou seu público alvo por completo e a boa atuação de Stone rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro.

    Histórias Cruzadas

    Em um papel um tanto metalinguístico, Emma Stone interpreta Skeeter Phelan, escritora que concebe o livro de temática racial em que o próprio filme é baseado. O filme foi um sucesso, abocanhando diversas indicações e algumas conquistas nas maiores premiações cinematográficas.

    Amor a Toda Prova

    Na simpaticíssima comédia romântica Amor a Toda ProvaEmma Stone contracena com o bonitão Ryan Gosling e tem as cenas mais sexy de sua carreira.

    O Espetacular Homem-Aranha

    A franquia O Espetacular Homem-Aranha está longe de ser unanimidade, mas a dupla protagonista, interpretada por Andrew Garfield e Emma Stone, agradou bastante ao público e à crítica. A química do casal na telona e nos bastidores foi tão grande que os atores engataram um namoro que rende até hoje.

    Caça aos Gângsteres

    Caça aos Gângsteres marca a segunda parceria de Emma Stone com o diretor de Zumbilândia, Ruben Fleischer. O resultado ficou um tanto aquém do esperado, mas a experiência foi bastante válida, pois permitiu que a atriz vivesse um tipo (que flerta com a femme fatale) e participasse de um filme (policial de época) diferentes em sua recente, porém multifacetada carreira.

    Os Croods

    Ela também dubla! Em Os Croods, Emma Stone emprestou sua voz a Eep, uma jovem da era pré-histórica que deseja se desvencilhar do instinto superprotetor do pai e conhecer o mundo lá fora (da caverna).

    Magia ao Luar

    Emma Stone e Colin Firth estrelam o filme Magia ao Luar. A comédia marca o início de uma parceria promissora com o lendário comediante Woody Allen.

    Birdman

    A versatilidade de Emma Stone comprovada em mais um projeto de grande potencial: Birdman, novo filme de Alejandro González Iñárritu e que vem recebendo excelentes críticas pelos festivais por onde tem passado. O longa já desponta como um forte concorrente à próxima temporada de premiações.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top