Fim
    Você assistiu Fim ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de dezembro de 2023
    Nostálgica, intensa e reflexiva. Em algum momento nos encontramos nesse grupo de amigos que dividem toda uma vida. É um retrato da vida carioca. É bonito e poético. Fernanda Torres alcança o âmago do carioca da gema dos anos 90.
    Fabio William O.
    Fabio William O.

Enviada em 28 de janeiro de 2024
    "Fim", uma adaptação do romance de estreia de Fernanda Torres, é uma série brasileira que mergulha nas profundezas das relações humanas ao longo de várias décadas. Com uma narrativa intricada e personagens complexos, a série oferece uma reflexão emocionante sobre amor, amizade, perda e redenção.

A história gira em torno de um grupo de amigos cariocas, cujas vidas se entrelaçam ao longo do tempo. Desde os primeiros encontros na juventude até os momentos de despedida na maturidade, os personagens enfrentam uma montanha-russa de emoções, enfrentando desafios pessoais, traições e segredos obscuros.

A série se destaca por sua abordagem não linear, saltando entre diferentes épocas e momentos-chave na vida dos personagens. Esse estilo de narrativa fragmentada permite uma compreensão mais profunda das motivações e dilemas de cada personagem, revelando camadas adicionais de complexidade e intriga.

Os performances do elenco são soberbas, com destaques para Fábio Assunção, Marjorie Estiano, e Débora Falabella, que entregam interpretações emocionalmente carregadas e nuance às suas respectivas personagens. A química entre os atores é palpável, criando conexões autênticas e convincentes entre os personagens.

Além disso, a série aborda temas universais de uma maneira autêntica e sincera, explorando questões de identidade, arrependimento e o impacto do tempo sobre as relações humanas. A trilha sonora envolvente e a cinematografia deslumbrante complementam perfeitamente a narrativa, imergindo o espectador no mundo vibrante e multifacetado de "Fim".

No entanto, "Fim" não é apenas uma história sobre o passado; é também sobre o presente e o futuro, sobre a possibilidade de redenção e a busca pela verdadeira felicidade. À medida que os personagens confrontam seus demônios internos e enfrentam os desafios da vida, eles nos lembram da complexidade e beleza da jornada humana.

Em suma, "Fim" é uma série cativante e profundamente comovente que oferece uma visão perspicaz e comovente sobre a natureza da vida e do amor. Com seu enredo envolvente, performances excepcionais e temas universalmente ressonantes, é uma obra-prima do drama brasileiro que ressoará com o público por muitos anos.
    Yuri Menezes
    Yuri Menezes

Enviada em 29 de fevereiro de 2024
    "Fim" me prendeu do início ao fim com suas tramas envolventes e personagens cativantes.

A fotografia impecável e as atuações memoráveis de Marjorie Estiano e Bruno Mazzeo elevam a série a outro patamar.

É impossível não se identificar com os dilemas existenciais e as relações complexas do grupo de amigos da série.

Embora a série me encante, senti falta de uma maior representatividade. O retrato de um grupo elitizado, típico das novelas das 9h, me fez questionar como seria essa mesma história se ambientada na periferia.

Acredito que essa perspectiva traria novos elementos e reflexões importantes para a trama.

No geral, "Fim" é uma série excelente que me fez refletir sobre a vida, a morte e o significado das nossas relações.

Fim, fala sobre a vida, a morte e as relações que nos envolvemos entre esses dois tempos.
    Tatiana S.
    Tatiana S.

Enviada em 6 de dezembro de 2023
    Todos no auge da interpretação.
    A nata dos atores brasileiros.
    Muito orgulho. Belíssimas interpretações.
    Fernanda Torres está de parabéns pelo enredo..
    Quanto mais velhos vamos ficando, tudo vai ficando óbvio...
    Amei a série...
    Lembrou a série Á Sete Palmos..
    Gabriel Dionísio
    Gabriel Dionísio

Enviada em 27 de janeiro de 2024
    Uma profunda reflexão sobre sentimentos intensos, erros permanentes e como o fim pode ser sombrio e melancólico. A direção e o elenco foram todos ótimos, principalmente Marjorie e o Bruno Mazzeo.