Uma Dose Diária de Sol
    Você assistiu Uma Dose Diária de Sol ?

1 Crítica do usuário

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 27 de abril de 2024
    Filme: Uma Dose Diária de Sol Assistido: 22-4-24
    Elenco: @parkboyoungzone @yeon_woojin @eedam_b @jangdongyoon @ryul_chang @k.a_innsoo @leejungeun69
    Modelo: #drama
    Duração: 12 episódio Ano: 2023
    Minha opinião: O legal de doramas coreanos abordam sempre temas atuais. Aqui o tema é a “depressão” e de como ela é destrutiva e entender que há pessoas que pedem internação, mas a grande maioria não sabe que necessita e aceitar é um desafio grande. E este dorama vai mais além, mostrando que os próprios funcionários que trabalham na área de repente é quem mais necessita. A estória gira entorno da enfermeira Jung que é transferida de um hospital para uma hospital de internos psiquiátricos. E ela tem o espirito doador e que ampara as pessoas. E isto foi o motivo que a levou a transferência e a forma como ela trata cada paciente é diferente das outras enfermeiras e médicos, sempre para salvar a cada paciente. Assim cada episódio é uma estória de um paciente que vai se resolvendo. Porem não é com todos que tem o sucesso, até que um dos pacientes depois se dado alta ele se suicid4, então isso gera uma crise na mente de Jung e ela começa a cair em depressão com sentimento de culpa. E isso a leva a um abismo que leva uns 3 episodios. Temos também a enfermeira chefe e outra enfermeira que também vive crise psicológicas e familiares, mostrando que somos seres humanos. Um dorama que nos leva a reflexão de nos mesmos e de tudo que nos rodeia. E que de repente nos também não aceitemos que precisamos de tratamento? A parte mais pesada é realmente ver o período da depressão de Jung. O dorama começa crescendo e depois ele cai e cresce ao final.
    Roteiro e enredo bom que nos leva a reflexão.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 7