A Lição
    Você assistiu A Lição ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 11 de junho de 2023
    Excelente série. Mesmo sendo de grande diferença cultural, que gera choque em cenas pesadas e fortes, o enredo é bem constuído e arrematado.
    stephanie oliveira
    stephanie oliveira

Enviada em 17 de fevereiro de 2023
    Na minha opinião, ela é muito bem construída, tanto pela boa interpretação de boa parte do elenco tanto pela construção da história. Da gosto de ver ela se vingando de cada um. Espero ansiosa pela próxima parte.
    Everton Luís
    Everton Luís

Enviada em 6 de janeiro de 2023
    Uma ótima ideia mal aproveitada, a série se trata de sofrimento e vingança, o tempo todo esperamos por este momento, mas não acontece nada.
    Os episódios se arrastam a fim de iludir o telespectador, eu realmente esperava mais.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 30 de março de 2023
    Minha opinião: Este é o Kdorama mais sombrio que assisti, e confesso que só assisti até o fim por ter sido recomendado pelo Centro Cultural Koreano. Os primeiros capítulos são bem pesados, que é a fase do bullying e eles são muito fortes, que tem queimadura com ferro de passar, com o aparelho de chapinha, atentados físicos e psicológicos. Que levaram Moon até tentar suicídio, mas quando ela sai do colégio o bullying continuam com outras garotas e isso levando até a assassinato. A líder Park e mais Jeon, Son, Lee e Choi. E Park é casada com Ha e eles tem uma filhinha. Eles tem uma excelente vida, pois Ha é dono de uma construtora. Jeon é um filhinho de papai e tem uma loja de roupas de grife que usa como motel e uma das meninas que sofria de bullying na época do colégio era uma funcionária submissa. Lee é uma dependente química e filha de um pastor renomado, mas que vivi encobrindo os erros da vida. Son é o capacho de Jeon o faz tudo, mas que morre de inveja da vida que Jeon tem. Cha é uma aeromoça e que transa com todo mundo por dinheiro e status. Cha trabalha em uma tv como a garota do tempo. E Moon levou 18 anos para arquitetar todo um plano de vingança e para isso ela tem a ajuda de Joo que filho de um dono de hospital e que teve empatia com o sofrimento de Moon, pois ele teve seu pai assassinado por um serial killer, e busca a vingança também. E Moon tem mais o auxilio de Kang, uma mulher que ela recrutou e aceitou a fazer parte da equipe se ela assassinasse seu marido que a espancava ela e sua filha e isto ocorria peridicamente. Bem este é ocenário do dorama, onde os bonzinhos são todos ferrados e os ruins são extremamente ruins que até cometem homicídios. Nisso ainda temos a mãe de Park outra víbora e mais policiais corruptos que são os encobertam tudo. Em resumo não curti muito este dorama ele te deixa down, isso porque depois de Park a outra personagem que deu vontade vomitar é a mãe de Moon, imagina a maior megera que possa existir, que é capaz de trocar a própria filha por causa de dinheiro. Um dorama pesado. No final a vingança acontece e todos os maus se ferram. Mas sabe ver 95% só de tensão e 5% de alegria.
    Roteiro e enredo bem fizeram bem seu trabalho, pois as emoções de passar mal, surtiram.
    Vale apena assistir? Não
    Nota: 5
    Kamya
    Kamya

Enviada em 13 de março de 2023
    Série linda maravilhosa, as vezes fica meio confusa mas amei...pena que acabou tão rápido queria muito outras temporadas
    joyce l
    joyce l

Enviada em 11 de março de 2023
    Fantástico, pena que acabou, atuações impecáveis, roteiro perfeito. Amei!!!!!
    Gostaria que tivesse a terceira temporada, há tempos um drama não me prendia tanto..
    Regilene Rodrigues
    Regilene Rodrigues

Enviada em 16 de março de 2023
    The Glory (A Lição), muito bom!!!
    É um Kdrama de vingança Sul Coreano, criado por Kim Eun-sook, dirigido por Ahn Gil-ho, Song Hye-kyo e exibida pela Netflix. Tudo perfeito: Direção, enredo, iluminação, fotografia ...e um elenco maravilhoso. O kdrama conta a história da Moon Dong-eun (Song Hye-kyo - atriz de Descendentes do Sol). uma mulher de 30 anos, que sofreu bullying muito violento na escola ainda na sua adolescência. Sai da escola e leva consigo todas as cicatrizes: físicas e morais causadas pela agressão sofrida e todas as dores que dilaceravam seu coração e sua alma. Durante anos ela estuda a melhor maneira de colocar em prática seu elaborado plano de vingança, ou seria uma obsessão doentia? Contra seus agressores: – Lee Sara, Son Myeong-O, Hye-Jeong, Jeon Jae-jun e Park Yeon-Jin (Ji-Yeon Lim.), principal articuladora das violências contra ela no passado. Pessoas ricas e influentes. Tudo em sua vida é extremamente calculado, até mesmo seu encontro com um lindo cúmplice que a ajudaria a colocar em prática sua vingança. Aí entra o Lee Do-hyun como: Joo Yeo-jeong, um Cirurgião plástico jovem e rico. Muito importante o tema abordado no kdrama, BULLYING porque é uma prática muito violenta e de intimidação nas escolas e que tomam grandes proporções na Coreia e em escolas de muitos outros Países. 💋❤️

spoiler: Embora o drama gire em torno da realização da vingança de Dong-Eun, se aproxima propositalmente de um lindo cirurgião, Yeo-Jeong (seu cúmplice) homem paciente e que sente muito amor por ela. Fiquei muito feliz, pois enquanto ela concretizava sua vingança em seu coração nascia e evoluiu o amor. Frase que levo como reflexão, dita pelo, Yeo-Jeong: (paciente e com muito amor). “Se você me deixar de novo, deve ser por amor, não por vingança, Dong-Eun.” Obs: Algumas coisas me incomodaram no decorrer do drama, por exemplo: ela conseguia envolver/convencer tantas pessoas para o sucesso da realização de sua vingança. Parecia tudo tão fácil. E como ela conseguiu juntar uma quantia tão alta de dinheiro sendo uma professora do ensino fundamental? (Minha profissão) Queria saber como. kkkkkkk
    [/spoiler]
    Marcia Santana
    Marcia Santana

Enviada em 31 de março de 2024
    Eu desisti de assistir no 8 episódio
    Uma série que promete promete e nada acontece, uma enrolação, no primeiro episódio já mostra que ela deseja se vingar do que sofreu, se passam mais de 8h de série e fica ali só nos planos. Aí cansei de esperar e desisti de assistir, atores fracos e sem carisma
    Amanda Amorim
    Amanda Amorim

Enviada em 12 de março de 2023
    Série fantástica! Viciante, cheia de histórias e tramas te prende do começo ao fim!
    Assisti os novos episódios sem parar de tão boa!
    ALICE SERRA ANDRADE
    ALICE SERRA ANDRADE

Enviada em 15 de março de 2023
    Eu estou simplesmente apaixonada por essa série. Cada hora é uma reviravolta tanto de protagonista quanto dos seus antagonistas. Tem horas que dá uma aflição danada. Vale muito a pena assistir a essa série.
    Jenifer Luiza
    Jenifer Luiza

Enviada em 27 de março de 2023
    Achei que não ia gostar e parar de assistir pela metade mas surpreendeu e gostei muito, continuaria assistindo até.
    Ryan Macedo
    Ryan Macedo

Enviada em 24 de janeiro de 2024
    Serie muito boa, trás tensão do inicio ao fim, e te deixa com aquela vontade de continuar assistindo sem parar. Cenas pesadas, mas que trazem um sentimento de humanidade para a protagonista. O desenrolar da serie é muito bom, souberam muito bem escrever e arquitetar as decisoes da moon. Serie otima, indico para todos que gostam de drama e suspense !
    fabio LIMA
    fabio LIMA

Enviada em 19 de agosto de 2023
    Umas das séries mais interessantes que já assisti você fica do início ao fim tendo surpresas e reviravoltas . Parabéns ao autor