Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil
    3,2
    Você assistiu Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil ?

Enviada em 1 de abril de 2021
    Outra série true crime espetacular da Netflix. Essa é uma das mais intrigantes que eu já conseguindo explorar todos os aspectos e propor várias teorias de forma que eu quase arranquei meus cabelos e enlouqueci em um determinado epsódio da série e logo depois a série mesmo com tudo que trouxe consegue se encaminhar perfeitamente a para o desfecho do caso. E ainda sobrou tempo para abordar temas super pertinentes na atualidade como o linchamento virtual, a depressão, a ansiedade, a criminalidade, a pobreza, a internet e os seus "detetives" e etc. Enfim, na minha perspectiva "Cena do Crime- Mistério da Morte do Hotel Cecil" é uma das melhores séries true crime da Netflix!
    Paulo Bomfim
    Paulo Bomfim

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    De uma história de fantasmas a um caso trágico de uma moça à procura de novas experiências que chegou na hora errada ao lugar errado.
    A história do hotel se mistura à de Los Angeles, mostrando uma América que não está nos filmes nem nos sonhos de ninguém.
    Um chamariz de crimes e criminosos atraiu uma menina que queria conhecer o mundo, mas mal tinha tanto dinheiro para gastar e escolheu o hotel Cecil. Dali, ela nunca mais saiu.
    Vinicius Zaninello
    Vinicius Zaninello

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    A história é baseada em um acontecimento real que marcou o ano de 2012, para quem só acompanhou de longe o desenrolar da história na época o documentário prometia ser uma boa pedida. A história em si é contatada usando simulações e entrevistas com pessoas envolvidas, entretanto é a partir daí que começa a aparecer várias falhas na condução. O documentário não questiona o que é falado ou às ações dos envolvidos na história, a história não segue uma ordem cronológica dos fatos, ela vai e volta do futuro para o passado e nem sempre essas transições te levam para algum lugar específico, muitas vezes parece estar apenas querendo encher o tempo de tela. Ao contar sobre as investigações temos um ponto "alto" para o documentário, mas ainda que traga dados interessantes e um contexto histórico sobre o Hotel Cecil, parece que o objetivo é quase sensacionalista, o que á enrolação contínua só contribui para concluir. 'Mistério e morte no Hotel Cecil' é um documentário que podia ser contato em no máximo 1 ou 2 episódios. Infelizmente, fraco.
    Emmanuel J.
    Emmanuel J.

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil conta com um roteiro muito atraente para fãs de investigação criminal, na qual trouxe um caso real de repercussão mundial que chocou os EUA e Canadá no início de 2013 (data esta bem próxima da que, para nós brasileiros, seria uma das maiores tragédias de repercussão nacional do acidente criminoso na Boate Kiss, em Santa Maria) O elenco que compõe a narrativa foi bem pensando ao ser composto por antigos investigadores do caso Elisa Lam e a antiga gerente do hotel. Fora isto, a série só decepciona o espectador com uma abordagem linear extremamente longa, cansativa e muito desconexa (dando espaço a uma mistura bizarra de investigação criminal baseada em evidências com teorias conspiratórias a qual YouTubers imaginavam à época). Se a Netflix investisse em um filme-documentário de pouco mais de uma hora cortando 70% de conteúdo desnecessário, seria mais promissor.
    Almir Moraes
    Almir Moraes

Enviada em 1 de setembro de 2021
    Simplesmente horrível, é um clássico "documentário" sobre crime nos moldes da Netflix, 4 eps com muita enrolação. Isso já é comum e você provavelmente já está ciente disso, o problema desse em específico é o sensacionalismo ridículo, colocam youtubers teóricos da conspiração para comentar sobre o caso, chegam a abordar teorias tão ridículas que chega a dar agonia. Tantos detalhes técnicos sobre o caso q simplesmente são ignorados ou tratados superficialmente. Fazia tempo que eu não assistia algo tão ruim.