Maldivas
    Você assistiu Maldivas ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de julho de 2022
    É, dá para assistir, porém muitas cenas sem cabimento (tudo bem que é comédia também).. exemplo.. condomínio de luxo com apartamentos chinfrim, parecendo uma quitinete kkk.. Bruna Marquezine no papel de adolescente, porém chega no condomínio, sem muitos questionamentos e logo se envolve e fica super amigas das dondocas com mais idade.
    Thays C.
    Thays C.

Enviada em 11 de julho de 2022
    Eu sempre amei as produções da Natalia em Admirável Psicose. Me perguntava por onde ela andavs, quando vi uma entrevista dela em um Poadcast falando sobre a produção. Até então só tinha visto a propaganda enorme nos metrõs de SP.
    Reassinei Netflix e vi de uma vez só todos os espisódios e achei 7 muito pouci. Quabdo teremos a 2ª temporada?
    Excelente, dramátio, cômico, teatral. Maravilhoso como tudo que a Natália Klein faz.
    wearehomechewie
    wearehomechewie

Enviada em 16 de junho de 2022
    perfeita pra maratonar em um final de semana (ou até no mesmo dia)! A história é clássica: alguém morreu e todos possuem motivos para ter cometido o crime.Apesar de o plot final não ser ruim (pelo contrário foge até do obvio) o que chama atenção de verdade nessa obra é o humor ironico do roteiro de Klein e as personagens que são carismáticas,com nuances,que cutucam e satirizam com várias peças da alta sociedade brasileira.Todas as artistas principais brilham em seus papéis entretanto dou destaque à Manu Gavassi que consegue balancear perfeitamente o tom de Milene não deixando a personagem cair completamente ao caricato.Ansiosa pela segunda temporada.
    Sofia B.
    Sofia B.

Enviada em 24 de novembro de 2022
    Eu assisti à série de Maldivas porque era parte do programa de estudos em curso da escola. Comecei a assistir a esta série no começo do curso, e a terminaremos na última semana. A série é parte da Netflix e estreou em Junho de 2022. A série foi criada por Natalie Klein, uma escritora e atriz brasileira que também interpreta o papel de Verônica na série. A direção da série foi ocupada por dois diretores, José Alvarenga Jr. e Daina Giannecchini. Antes da premiére a série foi gravada no país de Brasil, na cidade de Rio de Janeiro.

Os personagens principais são Milene, Rayssa, Liz, Verônica e Kat. Todas convivem no condomínio que se chama Maldivas. Embora o ambiente principal seja o condomínio, muitos dos problemas que os personagens enfrentam são conectados a Verônica, ademais muitos dos personagens têm problemas pessoais. Por exemplo, Milene é uma pessoa intrigante e ambiciosa, ao começo da série seu problema principal era a ameaça de não ser síndica. Ademais, por a trajetória da série, ela tem problemas com seu esposo Victor Hugo. Além disso, Verônica também é manipuladora, mas de uma maneira diferente. Ela ajudou Patrícia, a mãe de Liz, a fingir sua morte e tem um parte na vida dos outros personagens.

A trama da série começa com a eleição de Verônica como síndica do condomínio. Neste capítulo, Liz mudou-se para o Rio de Janeiro, ao condomínio Maldivas para encontrar a sua mãe. Ao final deste capítulo há um incêndio no condomínio onde a mãe de Liz, Patrícia, supostamente morre. O incêndio é eventualmente classificado como um crime, e a polícia se envolve na investigação. Depois da suposta morte de sua mãe, Liz se muda ao apartamento de Patrícia para começar uma investigação independente da investigação oficial. Eventualmente, Liz decide envolver-se com a investigação da polícia e encontram que a morte de Patrícia foi uma farsa. À parte da trama principal há tramas que giram em torno dos personagens individualmente. Por exemplo, parte de ajudar com a investigação da morte de sua mãe, Liz se encontra em meio de um triângulo amoroso com um dos detetives e seu prometido. Ademais, há outro triângulo amoroso entre Milene, Rayssa e Victor Hugo. Em seguida , o esposo de Kat foi preso por fraude, e ela eventualmente fez o mesmo, mas roubou a identidade de Patrícia.

Eu não vi o episódio final, entretanto até este ponto amo esta série. Entretanto, no último episódio que vimos na aula, Patrícia volta ao condomínio Maldivas e se esconde com Verônica. Em suma, o mistério de Patrícia começa a se fechar. Ademais, a investigação segue porque quando a polícia entrou ao condomínio, Patrícia e Verônica se fogem do condomínio e o episódio fecha com o sequestro delas. Eu não sei como se terminará a trama da primeira temporada, mas penso que haverá um plot-twist. Enfim, na minha opinião a série é incrível e a recomendaria a alguém. Se eu pudesse mudar algo na primeira temporada, eu focaria mais em Kat porque ao começo da série ela tem um papel mais importante, mas ao final não focaram muito em ela. Na segunda temporada, espero que se resolve a trama de Patrícia e que tenhamos uma melhor ideia de quem é Verônica realmente.
    Ana Paula S.
    Ana Paula S.

Enviada em 28 de junho de 2022
    Eu adorei a serie, sem enrolação e ótimas atuações. Doida para a próxima temporada :) ......................
    Vitor D.
    Vitor D.

Enviada em 16 de junho de 2022
    Ameiiiii.. Manu roubou a cena!!!! Qualidade de produção internacional. A sacada da série com várias inspirações amei amei amei amei amei precisamos da segunda temporada jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Jonathas Silva de Melo
    Jonathas Silva de Melo

Enviada em 29 de junho de 2022
    Amando Maldivas , Série leve, engraçada , cativante e instigante , todos os tons na medida certa! Ótima Dica para quem estiver entediado e quer submergir em um drama paralelo e descontraido. 90% do Elenco INCRIVEL
    Marlon Bernardo Silva
    Marlon Bernardo Silva

Enviada em 25 de junho de 2022
    Eu não gostei… eu não recomendo.
    Rosa
    Rosa

Enviada em 1 de dezembro de 2022
    Oi gente, é Rosa! Hoje escrevi uma resenha sobre Maldivas, o programa que assistimos toda semana para as aula da cinema. O site, Quero Cinema, era muito fácil de usar e levou apenas um minuto para configurar minha conta. Leitura feliz!

Se você quisesse entender melhor a língua portuguesa, seria útil assistir a programas típicos de países lusófonos. Por esse motivo, assisti a série da Netflix Maldivas na minha aula de português 021 com a Profa Eugênia-Fernandes. A série tenha se passa no Rio de Janeiro e é sobre uma mulher que se muda temporariamente para um condomínio de luxo para explorar um mistério, onde conhece tantas residentes suspeitas. O série foi direção por José Alvarenga Jr. e Dania Giannecchini, e a roteirista do série foi Natalia Klein.

As quatro rainhas das Maldivas são Kat, Milene, Rayssa e Patrícia, um grupo de mulheres que convivem em uma bolha tóxica de drama, alcoolismo, e fofoca. Cada mulher está fingindo ser quem não é, e suas vidas duplas se tornam ainda mais difíceis de esconder após a suposta morte de Patrícia. Todo o drama do condomínio é observado por Liz, a filha de Patrícia que percorreu uma longa distância para investigar o sumiço de sua mãe. Enquanto está nas Maldivas, Liz se aproxima de Verônica, a única outra mulher que parece rejeitar o drama das Maldivas. Assim que Liz descobrir que sua mãe ainda está viva, ela descobrirá que Verônica estava envolvida em sua falsa morte.

O enredo do série gira em torno da investigação de Liz na noite do incidente - quando o condomínio de Patricia teve um incêndio misterioso que supostamente causa sua morte. Durante o período imediatamente após a morte de Patrícia, Verônica consegue aproveitar o caos para se tornar a nova sindicata, substituindo Milene por um tempo e ganhando acesso às conquistas das Maldivas. Isso é especialmente importante porque é a primeira implementação da traição de Verônica. Enquanto isso, Liz reúne informações sobre Rayssa, Milene e Kat, que ela acredita serem suspeitas. Se Liz pudesse, ela teria encontrado sua mãe há muito tempo. No entanto, em um enredo secundário que é revelado em uma ordem não cronológica ao longo do série, a avó de Liz não apoiou a decisão de Liz de encontrar sua mãe. O sonho de Liz de se estar com a mãe e sua incapacidade de identificar o crime nas Maldivas faz com que ela vá e volte entre desistir e perseguir a culpada, que por acaso é é amigo da sua avó.

Embora não seja minha série brasileira favorita, gostei muito de Maldivas por seu elemento de novela. A dinâmica de cada personagem ser capaz de expor os segredos de alguém e, ao mesmo tempo, tentar esconder os seus próprios resultou em muito drama divertido, embora, na minha opinião, se os personagens fossem mais relacionáveis, eu investiria mais em suas tramas individuais. No final, acho que haverá um plot-twist na história em que é revelado que a avó de Liz estava tentando matar Patrícia, então, para escapar de sua mãe e voltar para Liz em segredo, Patrícia fingiu sua morte. Claro, isso não dá conta de tudo. Minha sugestão para a segunda temporada é que, assim que os segredos de todos forem revelados, as mulheres das Maldivas se aproximam. Então, as mulheres se unem a Liz e derrotam sua avó por tentar matar Patrícia. Em suma, se você está procurando um programa divertido e envolvente para assistir, Maldivas será uma ótima opção.
    Itzelhh0126
    Itzelhh0126

Enviada em 26 de novembro de 2022
    Primeiramente, eu assisti a série em minha aula de português. Esta é uma série em português que foi gravada no Brasil. A direção de esta série foi feita por José Alvarenga Júnior e escrita por Natália Klein. Antes de assistir Maldivas eu não conhecia a Natália Klein, mas agora posso dizer que ela é uma pessoa com muita criatividade já que a série foi engraçada.
    As personagens principais da série são Verônica, Rayssa, Milene, Kat, e Patrícia que moram em um condomínio de luxo no Rio. Embora elas sejam amigas, elas também têm suas diferenças. Através da série nós também aprendemos que Patrícia tem uma criança que se chama Liz que teve que abandonar. Descobrimos seus segredos depois de que Patrícia/Leia fingiu sua morte.
    No primeiro episódio, Patrícia não concorda com as atitudes de Milene. Então ela decidiu substituí-la como síndica. Um incêndio aconteceu logo depois de que Milene perdeu sua função. O resultado do incêndio é a morte de Patrícia. Nesse mesmo dia, sua filha Liz chega no condomínio e aprendemos que a vida de Patrícia era farsa e seu nome verdadeiro é Leia. Através dos próximos episódios, descobrimos os crimes, segredos, e traições dos personagens principais.
    O plot-twist ao final da primeira temporada da série acontece quando se revela que Patrícia/Leia nunca morreu. Em realidade, Verônica tenta ajudar Leia a fugir mas são sequestradas no trânsito. Eu gostei bastante desta série. Na minha opinião a série foi escrita e dirigida muito bem. Eu recomendaria porque a trama é muito divertida. Eu gostaria que eles incluíssem mais sobre Kat porque eu achei seu personagem muito interessante. Eu acho que na segunda temporada Liz vai encontrar sua mãe e aceitará a verdade.
    Emily Nelsen
    Emily Nelsen

Enviada em 8 de dezembro de 2023
    Eu assisti à série "Maldivas" na minha aula de português 21 na universidade de California, Davis. Assistimos á série como nossa aula de cinema durante cada semana. Assisti "Maldivas" na plataforma de Netflix. A roteirista e directora criativa dessa série é Natalie Klein.

Na série de "Maldivas", há muitas personagens principais. Eles estão relacionadas por conflictos do amor no condomínio. Ainda que as pessoas tenham empregos e objetivos diferentes, as diferenças não são suficientes para criar distância. Todas as pessoas têm a cabeça na lua enquanto eles tenham esconder seus segredos. Um exemplo é que é que Verônica sabe onde está a mãe de Liz, Patrícia. Além disso, muitas pessoas fazem das tripas o coração para proteger seus segredos e o mais importante, amores. Desta maneira, as relações entre todos são caracterizados por convivência no condomínio se chama Maldivas mas também a construção de identidades e histórias falsas.

A série de "Maldivas" é caracterizada pelo crime e a traição das personagens principais. Muitos estão a disposição da síndica do condomínio que influenciam suas relações com outras pessoas no Maldivas e na sociedade. Há muito medo por parte de muitos personagens se seus crimes serão descobertos ou não, especialmente o crime de Verônica de criar um pasaporte falso. Todas as pessoas decidem de ficar no condomínio -- a não ser que o maior problema venham deles...

Em suma, eu gostei muito da série, especialmente a trama e as batalhas pelo amor e vida. O provável final da primeira temporada da série é que Denilson e Liz vivem "happily ever after" finalmente como um tipo de plot-twist. Enquanto Liz lutou pelo amor por Miguel, sua avó, e depois por Denilson, ela também lutou por amor e justiça por sua mãe durante na investigação. Liz não foi a única personagem que lutou pela amor, também Milene e Rayssa nas maneiras diferentes. Embora que eu tenha gostado da série, na minha opinião, precisamos o "happily ever after" de Liz e Denilson com a queda do "vilão", Miguel. Mina sugestão é que o amor entre as pessoas seja diferente na primeira temporada. Espero que na segunda temporada possamos ver a história de Patrícia nos anos em que ela não conhece a Liz, o amor entre Liz e Denilson e mais informação sobre o pasado de Verônica.
    CristalM
    CristalM

Enviada em 10 de dezembro de 2023
    Eu assisti a aldivas muitas vezes para ouvir como se fala o portugues coloquial. Eu assisti a série há algumas semanas no início da aula de POR 21. Eu assisti a Maldivas em Netflix e durante a aula de portugese. Eu achei a direção da série criativa. Antes de assistir a Maldivas eu nunca havia assistido a uma série que me lembra tanto as telenovelas que eu assistia quando era criança. Entre os personagens de Maldivas existiu muito amor, lutas e enganos. Liz tinha que fazer das tripas coração procurando sua mãe e a verdade. Os personagens tiveram que tomar decisões difíceis em sua conveniência por seus motivos e diferenças.
    O assasinato do pai de Liz começou com todos os problemas que acabaram em mortes, incêndios, e crimes. Depois da morte da patrícia sua filha foi para Maldivas para procurá-la. Ela se mudou para o condomínio descobrindo farsas de todo mundo. Durante seu tempo livre eles não faziam nada, só ficar perto da piscina e do bar. Eu sinto que a trama ficou muito dramática, divertida, e em suma muito interessante. Eu a recomendaria porque foi interessante assistir. Minha sugestão, do que eu faria diferente é ver como termina a séria, a vida dos personagens. Eu esperava que acabasse a investigação do assasinamento do pai de Liz e que se revelasse a verdade.
    Alisson
    Alisson

Enviada em 2 de julho de 2022
    Olha, lancei vários olhares pra ver contornava minhas primeiras impressões, mas não teve jeito. Achei a série muito fraca, um enredo cansativo, atuações clichê.
    Pamela Ponte
    Pamela Ponte

Enviada em 16 de junho de 2022
    Achei bem redondinha. Natália Klein escreve muito bem então sabia que seria boa. As atuações estão ótimas, com destaque pra Bruna Marquezine e Manu Gavassi que estão brilhando. Final ok e com ganchos bons para uma segunda temporada.
    Heloisa Santos de Andrade
    Heloisa Santos de Andrade

Enviada em 16 de junho de 2022
    Eu amei a série muito hilária e cheia de segredos,devo ressaltar que Manu Gavassi como Milene é pra mim o melhor da série adorei também Natália como Veronica e também acho que deveria explorar mais as duas em cenas .