Onisciente
    Você assistiu Onisciente ?

Henrique O.
    Henrique O.

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Série com uma premissa muito interessante: o preço de ser observado a todo momento em troca da segurança. Aqui, o primeiro problema (invasão de privacidade) já é resolvido com a ideia de que apenas um programa de computador analisa e decide como julgar as imagens. Entretanto, ao tentar desenvolver o universo e a base científica, demonstra que está sustentada por pilares fracos que são burlados facilmente (e em inúmeros momentos) pela protagonista. Quando ela - Nina- está programando, é possível ver que está digitando aleatoriamente no teclado pois na tela aparecem textos como "gdhhdjhwedjofdvs" que ao pressionar do enter, se transformam em linhas de código formatadas (um erro não muito grave, mas risível e que demonstra uma falta de polimento e cuidado). Porém, a série acerta nos momentos de tensão, atiçando nossa ansiedade ao longo do tempo. A relação entre os personagens poderia ser melhor desenvolvida, já que, por exemplo, a história que o pai de Nina conta a ela na infância poderia resultar num arco dramático emocionante, mas é apenas superficial. Certas ações de personagens SPOILER spoiler: ação de um dos donos da empresa ao espancar uma pessoa em situação de rua e a gravação do sexo entre outros dois personagens
    são totalmente esquecidas e parecem jogadas, com intenção de aprofundar, mas ficando na superficialidade mais uma vez. Os dois primeiros episódios desanimam, as coisas começam a melhorar no terceiro pois a série foca em situações mais perigosas e emocionantes, uma vez que o universo já estava apresentado pelos capítulos anteriores. Se você tiver paciência para chegar ao final, encontrará uma série razoável, com uma trama interessante que deixa nossa curiosidade nas alturas, mas que peca muito na lógica interna, com situações um tanto absurdas dentro das próprias regras e certas conveniências que incomodam.
    João A.
    João A.

Enviada em 8 de março de 2020
    Uma série que não foi divulgada pela netflix em comparação a série 3%, mas sendo dos mesmos criadores é uma série bem ficção cientifica, o enredo é até legal e tem um plot twist legalzinho, meio que a série acaba estragando esse plot kkkkk, mesmo assim eu recomendo, no começo pode ser um pouco chato mas ao decorrer dos episódios você fica vidrado
    Daniel Rosa Soares
    Daniel Rosa Soares

Enviada em 5 de fevereiro de 2020
    O estilo de filmagem capturado na série é impressionante, a arte é bem elaborada e o roteiro fazem com que você não queira parar de assistir.