1 Contra Todos
    Você assistiu 1 Contra Todos ?
    Taiane S.
    Taiane S.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Ainda estou começando a terceira temporada agora. Continuando porque gosto do Julio Andrade e me afeiçoei a alguns personagens, mas a história tem problemas lamentáveis. O protagonista tem uma capacidade de se livrar de problemas com uma excelência quase sem querer que ultrapassa a linha do absurdo. Uma sorte de principiante que abusa da nossa inteligência como espectador. Honestamente, retrato do devaneio do homem branco de classe média de superioridade natural, talentos inatos prontos pra aflorar a qualquer momento, liderança e superioridade tão imediatas e naturais como se fosse própria a lei da vida. Dominou um presídio inteiro como se todos já estivesse lá todo este tempo prontos para se render esperando seu colonizador chegar. O devaneio do homem branco de classe média também se mostra na capacidade do protagonista de atrair literalmente todas as mulheres da série. Aliás, basicamente todas as mulheres incluídas na série basicamente não têm função a não ser demonstrar atração pelo personagem principal. Elas não têm personalidade nem história e suas aparições se resumem a exibir sua sexualidade, discutir questões domésticas e servir ao(s) homem(s) da série de alguma forma. A série tem falas problemáticas como um preso declarando que lá dentro da prisão eram todos diferentes do protagonista, que este não merecia passar pelos problemas da prisão, diferente deles porque eram "todos animais". Colocação que não precisa de muito esforço para se perceber que não vem da perspectiva de um preso. Os personagens Mãe e China, que se oferecem com a vida para defender o "Doutor", como se devessem de fato a ele a vida sem motivos que justifiquem realmente o tamanho dos sacrifícios que fazem. Enfim, a série tem problemas nada incomuns, mas que mais uma vez perdem a oportunidade de demonstrar inteligência e cansam.
    Marcieli P.S
    Marcieli P.S

Enviada em 12 de agosto de 2020
    Não sou expert em cinema. Mas, sei reconhecer quando uma obra prende ou não o telespectador. Essa prende. Cortes bem feitos, boa sequência na historinha, closes dignos de "Psicose", do Hitchcock. Atores excelentes. Júlio realmente fantástico. Trilha sonora ótima. Porém, há um "porém" grave de narrativa. Vou citar aqui a Tatiane S., quem avaliou essa parte da narrativa muito bem, aqui no Adoro Cinema, chamando de "devaneios do homem branco". Qual é?! A gente sabe da corrupção, do sistema parcial e todos os outros problemas de estrutura desse país. Mas isso nunca iria oprimir um homem branco, advogado, de classe média. Oi?! 1 tonelada de maconha, encontrada, do nada, na casa desse cara? É forçar demais. Ele não conseguiu sair dessa, mas depois tudo o que ele faz dá certo e ele e vira o maioral? Tudo com base na autoconfiança que ele adquiriu sendo reconhecido como traficante? O cara que era todo bonzinho não entrou em choque por estar num presídio? Não dá. Não tem lógica. Sem contar nas personagens mulheres que não têm voz própria nem coerência no enredo; no pensamento colonizador que domina as mentes dos criadores da série...isso me chateou demais. Mas, essas são questões que, infelizmente, aparecem com muita lógica nas filmagens. Não é um problema cinematográfico, mas sim de ideologia.
    Lucas Bueno
    Lucas Bueno

Enviada em 29 de julho de 2020
    Ótima série brasileira. História boa, personagens bons. A série te prende. Vale a pena assistir as 4 temporadas
    Viviane Jesus
    Viviane Jesus

Enviada em 23 de agosto de 2020
    Obra prima brasileira. Há pessoas que dão suas notas ou críticas baseadas em suas vontades. Mas esquecem que há um AUTOR por trás da obra e a história não irá acontecer de acordo com sua vontade e sim como ela deve transcorrer...rsrs Amo a atuação do Júlio e todo o resto. Que elenco incrível! Fico chocada. Amei.
    Felipee Darléa Zacharias
    Felipee Darléa Zacharias

Enviada em 27 de agosto de 2020
    Série maravilhosa, ação total, prende do início ao fim. Apaixonada pelo personagem Mãe. Recomendo!!!
    Carlle Martins
    Carlle Martins

Enviada em 17 de junho de 2020
    As músicas muito altas, e vozes muito baixa. Espero q melhore, pois o defeito q encontrei foi esse.
    Dsl M.
    Dsl M.

Enviada em 13 de novembro de 2017
    aTÉ A 1 TEMPORADA ESTAVA BOM,AGORA NA SEGUNDA CAIU DEMAIS , DEIXEI DE ASSISTIR O CARA ÉRA O CHEFE DO TRAFICO O BAMBAM E DEPOIS É ESTRUPADO POR UM DEPUTADO KKKK
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Série fantastica com ótimo enredo. Simplesmente prende você, a tempos não via um trabalho brasileiro tão bem feito.
    Sueli A.
    Sueli A.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Não consigo parar de assistir. Estou na metade da série e quero ver como ele agirá fora da prisão. Ele é um excelente ator
    Aline D.
    Aline D.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    filme nacional muito bom,, retrata que a justiça e realmente sega... capaz de corromper qualquer cidadao de bem
    Daniele Assumpção
    Daniele Assumpção

Enviada em 12 de março de 2020
    Otima série.... Mostra a realidade corrupta do nosso País... Otimo atores. Descobre a impunidade a vergolha instalada a opiniao correta da faxada de nossos polititicos. Naçao de uma política falida e mentirosa. Concordo plenamente com a série. Parabéns aos mesmos. spoiler:
    MX P.
    MX P.

Enviada em 29 de setembro de 2017
    A série tem um enredo fantástico e com atores que se adaptaram muito bem aos seus personagens, à muito tempo que não vejo um trabalho tão bem feito no Brasil. A segunda temporada agora está com mais qualidade ainda e com uma história que representa a situação do Brasil, aconselho assistir as duas temporadas.
    Edson J.
    Edson J.

Enviada em 21 de outubro de 2017
    Muito bom parabéns a todos. Bom trabalho pois se trata de muita realidade que acontece nos dias de hoje.