Peaky Blinders
    Você assistiu Peaky Blinders ?

Denise T.
    Denise T.

Enviada em 28 de janeiro de 2018
    Esta série veio para salvar os fãs de series. Excelente em todos os sentidos, elenco, roteiro, filmagem, fotografia, ambientação e trilha sonora. Não há uma única crítica negativa a ser feita.
    Nunca fui fã de Cillian Murphy, percebo agora que ele não tinha tido a oportunidade de mostrar do que é capaz. A escolha do elenco não poderia ter sido outra.
    Parabéns à todos os envolvidos nesta criação e agradeço a oportunidade de poder assistir à uma produção de altíssimo padrão e respeito aos fãs de séries.

Enviada em 14 de janeiro de 2021
    1° Temporada de primeira qualidade! Cillian Murphy está incrível numa atuação segura e mais que eficiente, o elenco de apoio é ótimo, todos estão ótimos. Roteiro é muito bom, talvez a única falha seja o desenvolvimento que tardia as vezes. Destaco a trilha sonora que é extraordinária!!!! Forte e impotente temos uma das melhores séries de 2013.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 17 de abril de 2020
    Tommy Shelby (Cillian Murphy), ex-combatente da primeira grande guerra, assume a liderança de uma organização familiar cujo objetivo está envolto em apostas ilegais, extorsões, corrupção policial e um amontoado de ações centradas em interesses financeiros. Com o passar do tempo e relativo sucesso de sua "corporação", Shelby busca levar sua principal fonte de renda a um novo patamar, centrado na legalidade e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo governo, algo que gera conflitos externos e uma avalanche de problemas para serem resolvidos até que isso seja alcançado.

Ambientado no ano de 1919 e com leve pegada política, o ótimo seriado gangster PEAKY BLINDERS traz personagens cativantes envoltos a uma trama interessante que pouco peca em suas costuras ao longo dos 6 episódios. Não há dúvidas que tanto o protagonista respeitado e ultra-melancólico Tommy Shelby e sua tia Polly (Helen McCrory) representam o que há de melhor em desenvolvimento individual. Esta devido a sua importância emocional ao controlar o grupo e seus "corações" e aquele pela maneira como sempre resolve todo tipo de problema, sejam eles diretos e indiretos.

O competente roteiro moldado pelo experiente Steven Knight não reinventa a roda, mas aborda um período interessante com diversas pontuações políticas que não interferem, mas agregam à sua maneira aos mais atentos. Temos também muitos bons personagens com personalidades distintíssimas que se perdem diante dos fatos da história, como é o caso do Inspetor Chester Campbell (Sam Neill) e suas questionáveis decisões forenses; ou mesmo o abertamente comunista Freddie Thorne (Iddo Goldberg) que acaba mudando suas atitudes em função de consequências pessoais e sociais.

É difícil destacar algo efetivamente em detrimento de outras, da fotografia sem exageros e ao mesmo tempo singular; da trilha sonora efusiva ao mesmo tempo destoante da época; do anti-herói que mostra-se menos vilanesco do que seus algozes; ou mesmo da produção grandiosa ao mesmo tempo que subsiste em poucas e bem adequadas locações de época.

A SEASON 01 de PEAKY BLINDERS é um coprodução entre a Netflix e a BBC de Londres, resultando em um produto notável por possuir personagens interessantes, complexos e sem render-se a decisões simples ou convencionais para determinados problemas. Muito do que é tratado tem sentido, coesão, coerência e dá a seus artistas a capacidade de complementar o contexto com boas interpretações (Cillian Murphy notável), mesmo que recorte suas pretensões iniciais com importantes mudanças, mas sempre com uma fluidez bem atraente.
    Fa Waughan
    Fa Waughan

Enviada em 31 de agosto de 2019
    Uma das séries mais bem elaboradas que já vi,baseada em fatos reais,com um ótimo elenco e enredo,recomendo a todos a assistir a série
    Bruno H.
    Bruno H.

Enviada em 12 de abril de 2019
    Excelente temporada! Enredo bem escrito, atuações espetaculares, trilha sonora sensacional!!! Que venham as próximas!
    Edsonhl
    Edsonhl

Enviada em 2 de fevereiro de 2018
    Gostei muito por retratar como era a antiga Inglaterra e os problemas da época com Irlanda e IRA. E gostei muito mais das participações do Sam Neil e do Cillian Murphy. Agora vou assistir a temporada 2 e espero que seja boa como a primeira.
    Kennet A.
    Kennet A.

Enviada em 14 de junho de 2020
    Terminei a 1 temporada e vou parar nela hahah
    A série pode ser bem produzida, baseada em fatos reais
    Mas como que criaram Um Thomas extremamente inteligente para negócios e planos e ao mesmo tempo ingênuo quanto a Grace? Ela informou sobre Fredy, sobre as armas e sobre a briga, e além dele não sequer desconfiar dela, quando descobriu não fez nada
    Em um roteiro melhor ou ele teria matado ela quando descobrisse ou teria descoberto desde o início que ela era uma espiã e teria dado só informações falsa pra ela.
    Os irmãos nenhum acompanha Thomas
    Não fizeram nada de importante na temporada
    Arthur deu dinheiro pro Pai gastar com puta e nem se matar conseguiu
    O outro ia casar com uma puta Thomás salvou ele e arranjou um casamento ainda
    A outra num tempo onde as mulheres ficavam em casa cuidando das crianças aparece no meio de uma briga de gangues hahaha
    Não consegui motivo pra gostar da série. Devo ter assisto errado rsrsrs
    Lucia Nascimento
    Lucia Nascimento

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Depois de GOT é uma das melhores séries que assisti. Roteiro fantástico, trilha sonora genial, figurino impecável. Além da atuação brilhante do Cillian Murphy, Paul Anderson, Sam Neill, Helen MacHory, Tom Hardy e outras feras. Vale a pena conferir.
    Fabiola C.
    Fabiola C.

Enviada em 21 de setembro de 2016
    Estou adorando o clima da série, a fotografia e a trilha sonora também é ótima ! As séries europeias estão cada vez mais interessantes!