Minha conta
    Peaky Blinders
    Temporada 1
    Minha nota :
    Peaky Blinders

    Sinops

    Situado em 1919, em Birmingham, Inglaterra, o ambicioso líder de gangues dos Peaky Blinders, Thomas Shelby descobre que sua equipe está sob o escrutínio do inspetor-chefe de Belfast Chester Campbell, que foi enviado para limpar a cidade do crime.
    Usuários
    4,3 134 notas, 4 críticas

    Informação da temporada

    6 episódios
    Exibida desde: 12 de setembro de 2013
    36 fotos | 2 vídeos
    Assistir em streaming

    Assista à temporada

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura
    Cillian Murphy
    Cillian Murphy
    Personagem : Tommy Shelby
    Sam Neill
    Sam Neill
    Personagem : Campbell
    Helen McCrory
    Helen McCrory
    Personagem : Aunt Polly Gray
    Annabelle Wallis
    Annabelle Wallis
    Personagem : Grace Burgess
    Peaky Blinders 1ª Temporada Trailer Original 2:07
    Peaky Blinders 1ª Temporada Trailer Original
    84.872 visualizações
    Peaky Blinders 1ª Temporada Teaser (1) Original 0:30
    Peaky Blinders 1ª Temporada Teaser (1) Original
    42.249 visualizações
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders
    • Foto Peaky Blinders

    Comentários do leitor

    Fabiola C.
    Fabiola C.

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 21 de setembro de 2016
    Estou adorando o clima da série, a fotografia e a trilha sonora também é ótima ! As séries europeias estão cada vez mais interessantes!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.661 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 17 de abril de 2020
    Tommy Shelby (Cillian Murphy), ex-combatente da primeira grande guerra, assume a liderança de uma organização familiar cujo objetivo está envolto em apostas ilegais, extorsões, corrupção policial e um amontoado de ações centradas em interesses financeiros. Com o passar do tempo e relativo sucesso de sua "corporação", Shelby busca levar sua principal fonte de renda a um novo patamar, centrado na legalidade e dentro dos parâmetros ...
    Leia Mais
    Kennet A.
    Kennet A.

    1 crítica Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 14 de junho de 2020
    Terminei a 1 temporada e vou parar nela hahah A série pode ser bem produzida, baseada em fatos reais Mas como que criaram Um Thomas extremamente inteligente para negócios e planos e ao mesmo tempo ingênuo quanto a Grace? Ela informou sobre Fredy, sobre as armas e sobre a briga, e além dele não sequer desconfiar dela, quando descobriu não fez nada Em um roteiro melhor ou ele teria matado ela quando descobrisse ou teria descoberto desde o ...
    Leia Mais
    Bruno H.
    Bruno H.

    2 seguidores 17 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de abril de 2019
    Excelente temporada! Enredo bem escrito, atuações espetaculares, trilha sonora sensacional!!! Que venham as próximas!
    Denise T.
    Denise T.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de janeiro de 2018
    Esta série veio para salvar os fãs de series. Excelente em todos os sentidos, elenco, roteiro, filmagem, fotografia, ambientação e trilha sonora. Não há uma única crítica negativa a ser feita. Nunca fui fã de Cillian Murphy, percebo agora que ele não tinha tido a oportunidade de mostrar do que é capaz. A escolha do elenco não poderia ter sido outra. Parabéns à todos os envolvidos nesta criação e agradeço a oportunidade de poder ...
    Leia Mais
    Os episódios da temporada 1
    Episode 1
    S01E01 - Episode 1
    Em Birmingham, o ambicioso gângster Thomas Shelby rouba um carregamento de armas e decide usar isso a seu favor. Ele também planeja adulterar uma corrida de cavalos, mas sua família parece não concordar com a ideia. Um inspetor chega na cidade para investigar Tommy e tenta persuadir alguns membros da gangue a colaborar.
    Episode 2
    S01E02 - Episode 2
    Os Peaky Blinders entram em pé de guerra com uma família de ciganos após adulterarem a corrida de cavalos. Campbell lança um ataque surpresa para localizar o carregamento de armas. Tommy fica cara a cara com o inspetor e dá um ultimato. Grace se aproxima do gângster.
    Episode 3
    S01E03 - Episode 3
    Ada e Freddy se casam. Simpatizantes do IRA descobrem que Tommy se apropriou do carregamento de armas e lhe fazem uma oferta. O gângster leva Grace para a corrida em Cheltenham e tenta convencer Billy Kimber a formar uma aliança com os Peaky Blinders.
    Episode 4
    S01E04 - Episode 4
    Tommy fecha um acordo com Campbell. John anuncia seu noivado com Lizzie, mas o líder da família não aprova essa relação. O embate entre os Peaky Blinders e os Lee se intensifica depois que os ciganos saqueiam o esconderijo da gangue. Tommy resolve pedir uma trégua.
    Episode 5
    S01E05 - Episode 5
    Os Shelby recebem a visita inesperada de um parente que, há muito tempo, abandonara a família. Quando um integrante do IRA volta para se vingar da morte de seu primo, Tommy e Grace precisam lidar com ele. Pressionada por Campbell, Grace encara uma difícil decisão: manter sua lealdade à polícia ou proteger o líder da gangue.
    Episode 6
    S01E06 - Episode 6
    Polly se encontra com Grace e a desmascara. Os Peaky Blinders se preparam para tirar Billy Kimber do poder, mas são pegos desprevenidos e acabam precisando de reforço. Ciente de que Grace e Tommy estão juntos, Campbell decide confrontar a moça.

    Comentários

    • Ricardo M.
      Ambientado no ano de 1919 e com leve pegada política, o ótimo seriado gangster PEAKY BLINDERS traz personagens cativantes envoltos a uma trama interessante que pouco peca em suas costuras ao longo dos 6 episódios. Não há dúvidas que tanto o protagonista respeitado e ultra-melancólico Tommy Shelby e sua tia Polly (Helen McCrory) representam o que há de melhor em desenvolvimento individual. Esta devido a sua importância emocional ao controlar o grupo e seus corações e aquele pela maneira como sempre resolve todo tipo de problema, sejam eles diretos e indiretos.O competente roteiro moldado pelo experiente Steven Knight não reinventa a roda, mas aborda um período interessante com diversas pontuações políticas que não interferem, mas agregam à sua maneira aos mais atentos. Temos também muitos bons personagens com personalidades distintíssimas que se perdem diante dos fatos da história, como é o caso do Inspetor Chester Campbell (Sam Neill) e suas questionáveis decisões forenses; ou mesmo o abertamente comunista Freddie Thorne (Iddo Goldberg) que acaba mudando suas atitudes em função de consequências pessoais e sociais.É difícil destacar algo efetivamente em detrimento de outras, da fotografia sem exageros e ao mesmo tempo singular; da trilha sonora efusiva ao mesmo tempo destoante da época; do anti-herói que mostra-se menos vilanesco do que seus algozes; ou mesmo da produção grandiosa ao mesmo tempo que subsiste em poucas e bem adequadas locações de época.A SEASON 01 de PEAKY BLINDERS é um coprodução entre a Netflix e a BBC de Londres, resultando em um produto notável por possuir personagens interessantes, complexos e sem render-se a decisões simples ou convencionais para determinados problemas. Muito do que é tratado tem sentido, coesão, coerência e dá a seus artistas a capacidade de complementar o contexto com boas interpretações (Cillian Murphy notável), mesmo que recorte suas pretensões iniciais com importantes mudanças, mas sempre com uma fluidez bem atraente.
    • Bruno H.
      By order of the Peaky Blinders!
    Back to Top