Minha conta
    Federico Fellini

    Estado civil

    Atividades Roteirista , Diretor , Ator mais
    Nacionalidade
    Italiano
    Nascimento 20 de janeiro de 1920 (Rimini, Romagna, Itália)
    Morte 31 de outubro de 1993 aos 73 anos de idades

    Biografia

    -

    - Casou-se com Giulietta Masina, com quem havia trabalhado no começo de carreira e com quem ficou a vida inteira, até sua morte em 1993, no ano em que completava 50 anos de casado.

    - Foi cartunista quando jovem.

    - Aos 7 anos de idade fugiu da escola para o circo, voltando dias depois para casa.

    Primeiras aparições nas telas

    Paisà
    Paisà
    Data de lançamento desconhecida

    Seus melhores filmes e séries

    Carreira em destaque

    47
    Tempos de carreira
    0
    Premiação
    38
    filmes
    0
    Series
    0
    Indicação
    0
    Filme

    Gêneros favorito

    Comédia dramática : 46 %
    Drama : 31 %
    Comédia : 11 %
    Fantasia : 11 %

    No AdoroCinema:

    0
    Vídeo
    101
    Imagens
    11
    Notícias

    Trabalhou bastante com

    Giulietta Masina
    Giulietta Masina
    7 filmes
    Ginger e Fred (1985), Julieta dos Espíritos (1965), Noites de Cabíria (1957), A Trapaça (1955), A Estrada da Vida (1954), Abismo de um Sonho (1952), Mulheres e Luzes (1950)
    Franco Fabrizi
    4 filmes
    Ginger e Fred (1985), Noites de Cabíria (1957), A Trapaça (1955), Os Boas Vidas (1953)
    Anita Ekberg
    4 filmes
    Intervista (1987), Os Palhaços (1970), Boccaccio '70 (1962), A Doce Vida (1960)
    Alberto Sordi
    3 filmes
    Roma de Fellini (1972), Os Boas Vidas (1953), Abismo de um Sonho (1952)
    Magali Noël
    3 filmes
    Amarcord (1973), Satyricon de Fellini (1969), A Doce Vida (1960)
    Cidade das Mulheres (1980), Nós Que Nos Amávamos Tanto (1974)
    Salvo Randone
    2 filmes
    Satyricon de Fellini (1969), Histórias Extraordinárias (1968)
    Os Boas Vidas (1953), Abismo de um Sonho (1952)
    Giovanna Ralli
    2 filmes
    Nós Que Nos Amávamos Tanto (1974), Amores na Cidade (1953)
    Sandra Milo
    2 filmes
    Julieta dos Espíritos (1965), Oito e Meio (1963)
    Boccaccio '70 (1962), Mulheres e Luzes (1950)
    Julieta dos Espíritos (1965), Oito e Meio (1963)
    Mario Pisu
    2 filmes
    Julieta dos Espíritos (1965), Oito e Meio (1963)
    A Trapaça (1955), A Estrada da Vida (1954)
    Comentários
    • Carlos
      A parceria com Nino Rota deu muito certo para os filmes de Fellini. A obra dele intitulada "Amarcord" contêm uma das mais belas e singelas canções da história do cinema.
    • Carlos
      Para mim, o maior cineasta italiano, junto com Sérgio Leone. Fellini era humano, e demonstrava isso em seus filmes. Nos encantava com a simplicidade de sermos pessoas...e nada mais do que isso. Detalhe que ele dava em seus filmes a mesma ênfase seja para pessoas pobres ou ricas.....o mendigo, a prostituta, o louco, todos estes faziam parte da grande família humana para Fellini.
    • Rafael Vespasiano
      A Trapaça:"A Trapaça", de 1955, é mais um belíssimo filme do grande diretor italiano Federico Fellini, de clássicos como: "A Doce Vida", "Noites de Cabíria", "Julieta dos Espíritos", "Fellini Oito e Meio", "A Estrada da Vida", "Abismo de um Sonho", entre outras obras-primas. Nesse "A Trapaça", Fellini mostra um grupo de trapaceiros, que anda pela Itália aplicando golpes, que sempre se tornam situações hilariantes. É uma comédia divertidíssima e inteligente. Um dos golpistas quer abandonar esta vida, para se tornar um bom exemplo para sua filha, aqui estão os episódios mais dramáticos do filme. Outro trapaceiro mente para a esposa (a excelente Giuletta Masina, esposa na vida real do diretor Fellini), dizendo que trabalha num emprego comum em outras cidades, tudo mentira! Dessa forma, Fellini mescla muito bem a comédia e o drama. Só podia ser um filme desse gênio do cinema: Federico Fellini! Dez!
    • priscababy
      Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
    • Rafael Vespasiano
      Satyricon:     Adaptação do clássico da literatura universal, Satíricon, de Petrônio; Fellini faz uma belíssima e pessoal adaptação para o cinema, de forma humorística (com aquele típico humor denominado "Felliniano", visto que este adjetivo já foi dicionarizado), com cenários surreais e extravagantes (ponto forte do filme!); mesmo tratando de um tema difícil, o homossexualismo, Fellini nos presenteia com uma obra de arte. nota: 7,0.
    • Rafael Vespasiano
      Julieta dos espíritos:Uma obra-prima de Fellini. Com interpretação magistral de sua esposa, na vida real, Giuleta Masina. Dessa vez Fellini explora o desgaste no relacionamento conjugal entre a personagem vivida por Masina e seu esposo no filme. Uma aula de direção! O filme é belíssimo misturando, como sempre na filmografia Felliniana, o surreal com o real. nota: 9,0.
    • Rafael Vespasiano
      Os Boas-vidas: Vemos aqui os chamados "filhinhos de papai", também denominados "playboys". Fellini mostra com muito humor a vida inútil que vivem rapazes de uma cidade pequena da Itália, que só pensam em festas, bebidas e mulheres e, nada de trabalhar e se sustentarem por conta própria, vivendo às custas do suor do trabalho dos pais, verdadeiros sanguessugas, como o próprio título do filme diz: "Os Boas-Vidas". nota: 8,0.
    • Rafael Vespasiano
      Em "Entrevista", Fellini brinca com suas reminiscências, coisa que já tinha feito, de certa forma, em "Amarcord"; naquele é brilhante como o diretor faz sua autobiografia cinematográfica e faz várias referências a diversos filmes do cinema mundial que marcaram a sua vida; a narração do próprio Fellini é um prato cheio para seus admiradores; a homenagem que ele faz ao famoso estúdio de cinema italiano é merecida, pois lá foram feitos vários filmes emblemáticos do cinema mundial. Como sempre Fellini nos presenteia com um belíssimo filme saudosista. nota: 8,0.
    • MExenberger
      Já vi vários, mas La Doce Vida é o que mais me encanta, principalmente pela presença de Anita Ekberg. Ela é um sonho que enche a tela de sexo, sensualidade e beleza.
    • Rafael Vespasiano
      Noites de cabíria:     Mais uma obra-prima de Fellini! Uma de suas várias! Cabíria é uma prostituta vivida por Masina, que mesmo levando uma vida difícil, cheia de privações e de amargura, procura viver de forma alegre e divertida, exalando humor e alegria, o que prova que podemos ser alegres, mesmo enfretando dificuldades em nossas vidas. Uma aula de cinema e de vida, dada pelo gênio do cinema: Federico Fellini! Nota: 10.  
    Back to Top