Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Jim Sturgess

Estado civil

Atividade Ator
Nacionalidade Britânico
Nascimento 16 de maio de 1981 (Inglaterra)
Idade 38 anos

Biografia

Formado pela University of Salford, em Manchester, Sturgess mostrou aptidão para a música desde  pequeno, mas já aos 8 anos de idade o interesse pela arte de atuar também se manifestou durante um teste para um teatro local.

Dividido entre as duas atividades em Londres, seguiu fazendo pequenas peças e sonhando com um grande papel. Em 1994, fez uma pequena participação no drama Nunca Te Amei, de Mike Figgis, e pouco depois, aos 15 anos e já numa banda, mentia sobre a idade dos integrantes para tocar em bares, enquanto na escola suas notas só eram boas em Música e Drama.

Já em Manchester, celeiro musical de bandas famosas como Oasis, Joy Division, The Smiths, Simply Red e New Order, enquanto buscava um novo grupo, encontrou pessoas interessadas em cinema e o envolvimento acabou gerando pequenos curtas, peças e um monólogo escrito e atuado por ele, que o colocou em contato com seu primeiro agente.

Após sua primeira participação e já de volta para Londres, no ano de 2000, entrou para a banda Called Saint Faith. Ele retornaria para as telas neste mesmo ano e seguiria fazendo pequenos papéis até 2005, sempre na televisão. Ainda em 2005, faz o drama Mouth to Mouth (2005).

Ainda sobre o lado musical do ator, ele também fez parte do grupo Dilated Spies, e considera "Check Your Head" (Beastie Boys), "Pink Moon" (Nick Drake), Stone Roses (Stone Roses),"Demon Days" (Gorillaz) e "Rain Dogs" (Tom Waits), seus cinco discos prediletos.

Com problemas acontecendo com a banda em 2006, Jim vai fazer um teste para um musical e acaba surgindo nos cinemas em 2007 como um dos protagonistas do bem recebido Across the Universe, onde cantou 12 músicas dos Beatles, entre elas "With A Little Help From My Friends", "Something", "Strawberry Fields Forever", "Revolution", "All You Need Is Love" e a música tema.

No ano seguinte, divide a cena com Scarlett Johansson e Natalie Portman em A Outra (2008) e faz uso de um professor para falar melhor como um americano em Quebrando a Banca (2008). A exposição o ajuda a figurar na lista dos "30 Atores Abaixo de 30" da revista Entertainment Weekly.

Em 2009, além de atuar em Território Restrito, repete a experiência de cantar músicas da trilha sonora, além de escrever a letra de duas delas. Já em 2010, Sturgess realiza o sonho de dar voz em um personagem de animação ao interpretar Soren em A Lenda dos Guardiões.

Seu primeiro papel de maior destaque veio em 2011, ao lado de Anne Hathaway, quando estreava o romance Um Dia, baseado no best seller de David Nicholls, o qual Jim não tinha lido antes dos testes de elenco.




Primeiras aparições nas telas

Nunca Te Amei
Nunca Te Amei
1994
A Touch of Frost
A Touch of Frost
2003
Across the Universe
Across the Universe
2007
A Outra
A Outra
2008

Seus melhores filmes e séries

Across the Universe
Across the Universe
2007
Um Dia
Um Dia
2011
A Outra
A Outra
2008
Quebrando a Banca
Quebrando a Banca
2008

Carreira em destaque

23
Tempo de carreira
0
Premiação
19
Filmes
2
Séries
0
Indicação
0
Filme

Gêneros favoritos

Drama : 50 %
Suspense : 25 %
Romance : 14 %
Ficção científica : 11 %

No AdoroCinema:

2
Vídeos
112
Imagens
13
Notícias
200
Fãs
Comentários
  • Jenny Ledger
    Lindo , maravilhoso um ator sensacional!!!
  • nunoueno
    Me tornei fã do Jim sturgess, todos os filmes deles são fantastico.
  • Ana P.
    Depois do Fime Um Dia me apaixonei por Jimm.. .... já gostava na Anne desde de O Diabo Veste Prada....
  • Ana P.
    Ele é muito sexy.....
  • Dayane P.
    Ele é tudo de bom!
Mostrar comentários
Back to Top