Minha conta
    HBO Max atrasa episódio sobre Bolsonaro de talk show norte-americano: "Evitamos parcialidade"

    Episódio sobre Bolsonaro no Last Week Tonight with John Oliver não está disponível no catálogo da HBO Max no Brasil.

    Quem acompanha o programa semanal Last Week Tonight with John Oliver, percebeu que a HBO Max não disponibilizou em seu catálogo no Brasil o episódio 23 da 9ª temporada que tinha como tema o governo do atual presidente Jair Bolsonaro – exibido originalmente nos Estados Unidos em 25 de setembro.

    Procurada pelo AdoroCinema, a Warner Bros. Discovery emitiu uma nota esclarecendo o motivo para o episódio sobre Bolsonaro no Last Week Tonight with John Oliver não estar disponível na HBO Max aqui no Brasil. "A Warner Bros. Discovery informa que optou por atrasar a inclusão na plataforma do 23º episódio de LAST WEEK TONIGHT WITH JOHN OLIVER em que Jair Bolsonaro é mencionado e que foi exibido nos Estados Unidos, domingo (25/9), uma vez que não há episódios atuais e similares sobre os demais candidatos. Desta forma, mantemos isonomia e evitamos parcialidade até o final do período eleitoral". 

    Lembrando que estamos em período de eleições brasileiras, ocorridas neste último domingo (2 de outubro), com os candidatos Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva disputando o cargo de presidente em um segundo turno, marcado para o próximo dia 30 de outubro. No primeiro turno, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula recebeu 57 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51 milhões de votos (43,2%).

    Não foi informado uma previsão de quando esse episódio de Last Week Tonight with John Oliver chega ao catálogo da HBO Max no Brasil, mas isso deve acontecer após o segundo turno das eleições.

    Episódio sobre Bolsonaro no Last Week Tonight with John Oliver

    Last Week Tonight with John Oliver é um programa semanal onde o ex-apresentador e correspondente do Daily Show, John Oliver, comenta sobre as notícias de forma satírica. Recentemente, Last Week Tonight ganhou seu 7º Emmy consecutivo como "Melhor Programa de Variedade de Talk Show".

    No episódio 23 da 9º temporada, intitulado "Bolsonaro", o apresentador John Oliver fez críticas à atual gestão do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a sinopse do episódio na página do IMDB, "John Oliver fala brevemente sobre as coisas absurdas que o governador da Flórida, Ron DeSantis, está fazendo nos dias de hoje antes de discutir a próxima eleição do Brasil. Ele fala sobre as táticas assustadoras e sinistras do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre a eleição que se avizinha e a má gestão de seu tempo no cargo. E o mais problemático é que, apesar de toda a incompetência e imprudência, ele mantém um forte domínio sobre seus apoiadores e tem uma boa conexão com os militares do país".

    No momento, o episódio pode ser visto no YouTube do Last Week Tonight with John Oliver nos Estados Unidos, disponível apenas com legendas em inglês (mas tradução automática para português). Confira:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top