Minha conta
    The Walking Dead: Fãs relembram teoria bizarra que conecta a série de zumbis com Breaking Bad
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    The Walking Dead está chegando a reta final e fãs relembram a teoria que conecta os universos de Rick Grimes e Walter White.

    The Walking Dead se tornou, sem dúvidas, umas das séries mais populares da última década, conquistando milhares de fãs ao redor do mundo. Com números impressionantes de audiência, a produção trouxe de volta os zumbis para a cultura pop e conseguiu deixar o público chocado com suas reviravoltas e, principalmente, com algumas das mortes mais marcantes já vistas na televisão.

    Depois de mais de uma década, The Walking Dead está finalmente próximo do fim, deixando o público especulando sobre como a grandiosa série de zumbis se encerrará. E, mesmo com uma queda expressiva de qualidade ao longo dos anos, muitos fãs ainda estão empolgados com os episódios finais e com os futuros spin-offs sobre o universo de TWD.

    Mas uma das coisas que mais marcou os fãs de The Walking Dead foi uma hipótese bizarra que conecta os universos do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e do professor de química Walter White (Bryan Cranston). Conhece essa teoria?

    The Walking Dead: Sete teorias que tentam explicar o que há de errado com Maggie

    COMO THE WALKING DEAD PODERIA ESTAR CONECTADA A BREAKING BAD?

    A teoria surgiu quando fãs perceberam que no segundo episódio de The Walking Dead, quando Merle (Michael Rooker), irmão de Daryl (Norman Reedus), é mostrado com um estoque de drogas, é possível notar algo bastante familiar para os fãs de Breaking Bad. Curiosamente, entre os entorpecentes está uma substância azul cristalizada que em muito se assemelha a blue sky, a famosa metanfetamina azul criada por Walter White.

    Além disso, quando Daryl comenta sobre o traficante que os vendeu as drogas, ele descreve o sujeito como um “branquinho magrelo” que ficava repetindo a palavra “bitch” (vadia em inglês). Embora pouco específicas, essas características podem ser atribuídas facilmente a um popular personagem de Breaking Bad: Jesse Pinkman (Aaron Paul).

    Uma outra referência interessante é que, também no segundo episódio de The Walking Dead, vemos Glenn dirigindo um carro esportivo vermelho. Até então nada demais, certo? Porém é possível notar o mesmo veículo durante um episódio de Breaking Bad. Na quarta temporada, Walter compra de presente para seu filho um carro exatamente do mesmo modelo visto em The Walking Dead. E, ironicamente, o funcionário que vendeu o carro para Walt também se chamava Glenn.

    The Walking Dead: Teorias sobre o final da 10ª temporada

    A TEORIA FOI CONFIRMADA PELOS CRIADORES DAS SÉRIES?

    Obviamente, toda essa especulação é apenas uma brincadeira entre os fãs de The Walking Dead e Breaking Bad. Mas alguns anos atrás, os produtores do drama sobre zumbis decidiram entrar na brincadeira e comentaram sobre o crossover entre as séries na Comic-Con 2018. Quando questionado sobre a origem do apocalipse zumbi, o showrunner Robert Kirkman afirmou, em tom cômico, que tudo começou por causa da metanfetamina de Walter White.

    Além disso, o spin-off Fear The Walking Dead também forneceu uma referência a Breaking Bad que torna a teoria ainda mais divertida. Durante um episódio da terceira temporada, a produção utiliza a canção Negro y Azul, conhecida dos fãs de BrBa por aparecer durante a segunda temporada. A música inclusive é sobre a ascensão de Walter White como traficante. Então, será que Heisenberg é cânone no universo de TWD? Aparentemente nunca saberemos com certeza.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top