Minha conta
    10 atrizes que interpretaram a rainha Elizabeth II no cinema: Uma delas foi elogiada pela monarca
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Rainha da Inglaterra morreu aos 96 anos de idade e teve sua história foi contada em diversos filmes e séries ao longo dos anos.

    Uma das figuras mais reconhecidas da História recente, a Rainha Elizabeth II foi também uma das personalidades mais representadas na cultura pop. Ao longo das últimas décadas, atrizes famosas e premiadas interpretaram a monarca em filmes e séries. Veja quais foram:

    Helen Mirren (A Rainha)

    Uma das intérpretes mais conhecidas da rainha Elizabeth II nos cinemas, Helen Mirren protagonizou A Rainha em 2006 e recebeu um Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho. O longa foi tão bem recebido pelo público e pela crítica que a própria rainha reconheceu e quis conhecer Helen Mirren pessoalmente.

    Emma Thompson (Walking the Dogs)

    Duas vezes vencedora do Oscar, Emma Thompson interpreta a monarca em Walking the Dogs, filme que conta a famosa história da invasão do Palácio de Buckingham: em 1982, um homem chamado Michael Fagan conseguiu escalar o muro do palácio e chegou ao quarto da rainha.

    Claire Foy (The Crown)

    Uma das séries de maior sucesso da história da Netflix, The Crown tem como protagonista, justamente, Elizabeth, interpretada por diferentes atrizes durante suas fases de vida. A primeira foi Claire Foy, duas vezes vencedora do Emmy pelo papel.

    Olivia Colman (The Crown)

    Nas 3ª e 4ª temporadas de The Crown foi Olivia Colman quem assumiu o papel da rainha e, assim como Claire Foy, recebeu reconhecimento pelo papel e foi vencedora do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série da Dramática.

    Imelda Staunton (The Crown)

    A partir da 5ª temporada de The Crown, que tem estreia prevista para o final de 2022, é Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) quem assume o papel principal da série. Por enquanto, a Netflix confirmou uma 6ª temporada também com a atriz.

    Jeannette Charles (diversos filmes)

    A atriz britânica foi, sem dúvidas, quem mais interpretou a rainha Elizabeth II na ficção e ficou especialmente conhecida por ser fisicamente parecida com ela. Boa parte das aparições de Jeannette Charles foram em filmes de comédia, como Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro e Corra que a Polícia vem Aí!

    Sarah Gadon (A Noite da Realeza)

    A Noite da Realeza é uma comédia romântica lançada em 2015, que acompanha Elizabeth e Margaret ainda jovens celebrando a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. No longa, a atriz Sarah Gadon interpreta a rainha.

    Freya Wilson (O Discurso do Rei)

    Em 2010, O Discurso do Rei levou quatro troféus no Oscar, incluindo Melhor Ator para Colin Firth. Na história, a atriz-mirim Freya Wilson interpreta a rainha anda criança ao lado do pai, o rei George VI.

    Jane Alexander (William & Kate: Uma História de Amor Real)

    Em 2011, o filme William & Kate: Uma História de Amor Real contou a história do casal, que teve um dos casamentos mais midiáticos da história. No longa, a rainha aparece representada por Jane Alexander.

    Maggie Sullivan (Harry & Meghan: Um Amor Real)

    Em 2019, foi a vez do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle terem sua história de amor contada nas telinhas, no filme Harry & Meghan: Um Amor Real. Nele, quem interpreta a avó de Harry é a atriz Maggie Sullivan.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top