Minha conta
    House of the Dragon: Quem é o novo vilão misterioso da série? Conheça o Engorda Caranguejo
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Inimigo apareceu pela primeira vez no 2º episódio do spin-off de Game of Thrones.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    A escolha de Lady Alicent Hightower (Emily Carey na fase jovem) como a segunda esposa do rei Viserys I (Paddy Considine) causou um grande desentendimento no 2º episódio de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones exibido simultaneamente pela HBO e pela HBO Max. Isso porque o Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e sua mulher, Rhaenys Targaryen (Eve Best), queriam que o monarca casasse com a filha deles, Laena (Savannah Steyn), de apenas 12 anos.

    Intitulada “O Príncipe Canalha”, a entrega do domingo passado (28) deixou os espectadores aflitos durante 53 minutos de pura diplomacia, alianças e traições. Embora não tenha sido uma ode à violência – como de costume no universo criado por George R.R. Martin –, o capítulo apresentou uma nova e perigosa ameaça para Westeros: o Engorda Caranguejo, vivido por Daniel Scott-Smith.

    Nos minutos iniciais e também nos finais, vemos vários homens apodrecendo nos chamados Degraus, uma cadeia de ilhas rochosas disputada por piratas, pelas Cidades Livres e pelos Sete Reinos. Os navegadores que ocupam a faixa de areia têm ferimentos espalhados pelo corpo e estão sendo devorados por nada menos que caranguejos. Tudo se torna ainda mais assustador quando, na última cena do episódio, um sujeito misterioso aparece em meio aos cadáveres.

    HBO Max

    Trata-se de Craghas Drahar, mais conhecido como Engorda Caranguejo. Seu apelido resulta justamente de seu método de emboscar marinheiros para que sejam devorados por crustáceos e afogados pelas marés. Mas por que ele faz isso?

    O Engorda Caranguejo é, na verdade, um príncipe-almirante de Myr que exige um pagamento generoso para deixar passar navios relacionados às atividades econômicas da Casa Velaryon. Ele também aumentou o preço das mulheres e dos criados em seus bordéis. Uma situação já insustentável para Corlys, que encontrou no ódio de Daemon Targaryen (Matt Smith) por seu irmão Viserys o aliado perfeito para travar uma guerra contra a Triarquia (formada pelas cidades de Lys, Myr e Tyrosh) nos Degraus.

    Game of Thrones revelou o final de House of the Dragon na 5ª temporada – e você não lembra

    Mencionado em “Fogo & Sangue” (2018), livro de Martin no qual a prequela é baseada, esse conflito começou em 106 D.C. (depois da Conquista) e durou dois anos. Para não estragar as surpresas da trama, vamos parar por aqui e ficar apenas com o fato de que um inimigo implacável chegou a House of the Dragon.

    Ambientado 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e da volta dos dragões, o seriado se tornou a maior estreia da HBO Max até hoje. Ao todo, a 1ª temporada vai ter 10 episódios, lançados todo domingo às 22h.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top