Minha conta
    Sandman: Quem interpreta Sonho na série da Netflix? Conheça Tom Sturridge
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tom Sturridge vai interpretar o protagonista da série Sandman na Netflix, adaptação dos quadrinhos escritos pelo Neil Gaiman.

    Uma das séries mais esperadas do anoSandman é uma adaptação para a Netflix da aclamada saga em quadrinhos escrita por Neil GaimanTom Sturridge é o protagonista da produção, interpretando Sonho – também conhecido por diversos outros nomes como Morpheus e Sandman –, que está em busca de seus poderosos artefatos perdidos para reestabelecer a ordem em seu Reino, o Sonhar, depois de ficar aprisionado por décadas. Pensando nisso, o AdoroCinema vai apresentar ator e sua carreira.

    Sandman: Tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova série da Netflix

    Na história de Sandman, o mago Roderick Burgess tenta capturar a Morte para barganhar pela vida eterna, mas acaba prendendo por décadas seu irmão mais novo Morpheus, o Rei dos Sonhos. Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: seu elmo clássico, uma algibeira com areia e um rubi. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino, o Sonhar – lugar que dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos –, e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, deteriodado depois de sua longa ausência. 

    Quem é Tom Sturridge? Conheça o protagonista de Sandman na Netflix

    Tom Sturridge nasceu em Londres, na Inglaterra, filho da atriz Phoebe Nicholls e do diretor Charles Sturridge, além de ser neto dos atores Anthony Nicholls e Faith Kent. Atualmente com 36 anos, o ator começou no teatro e foi indicado duas vezes ao Tony Award de Melhor Performance de Ator Principal em uma Peça, uma vez por sua atuação em "Orphans", da Broadway. 

    No cinema e na TV, os projetos mais conhecidos de Sturridge incluem a comédia britânica Os Piratas do Rock (2009), ao lado do falecido Philip Seymour Hoffman, recentemente na minissérie Irma Vep (2022), da HBO, estrelada por Alicia Vikander. Entre seus papéis, ele esteve em Feira das Vaidades (2003), Adorável Julia (2004), Esperar para Sempre (2010), Na Estrada (2012), A Coroa VaziaEffie Gray - Uma Paixão Reprimida (2014), Remainder (2015), Longe Deste Insensato Mundo (2015), De Canção em Canção (2017), A Última Jornada (2017), Velvet Buzzsaw (2018), SweetbitterMary Shelley (2018).

    Sem dúvidas, o papel mais importante da carreira de Tom Sturridge até o momento é como Sonho na série de Sandman, um personagem icônico e amado dos quadrinhos. Para Neil Gaiman, o papel está em boas mãos. Em entrevista para a Entertainment Weekly, ele admitiu que Sturridge foi uma das dez primeiras pessoas que fizeram o teste para o papel e se tornou um favorito imediato – tanto que ele permaneceu o favorito para Gaiman mesmo depois de mais 1.500 audições e foi escolhido para a adaptação.

    Tom Sturridge não tem muitas reclamações sobre o processo demorado para a produção. “Era totalmente necessário, porque este é um personagem que é tão amado – por mim mais do que qualquer um. Isso requer que você passe um tempo com um ser humano para descobrir se ele pode viver de acordo com o sonho que você tem de quem ele é", conta Sturridge, que ainda acrescenta: "Acho que Sandman permeia a cultura. Até o nome Morpheus, Rei dos Sonhos, meio que me assombrou na minha juventude".

    Sandman estreia em 5 de agosto no catálogo da Netflix, com 10 episódios.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top