Minha conta
    Qual é a conexão entre Sandman e Lúcifer? Personagem vai receber uma nova versão na Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sandman da Netflix, adaptação da saga dos quadrinhos de Neil Gaiman, vai contar com Gwendoline Christie como Lúcifer.

    Sandman da Netflix é uma das séries mais aguardadas do ano, adaptação da importante e premiada saga nos quadrinhos criada por Neil Gaiman. Muitas pessoas não sabem, mas Lúcifer que foi interpretado por Tom Ellis na popular série disponível na Netflix tem uma conexão importante com a história de Sandman, com uma nova versão do personagem sendo vivida por Gwendoline Christie (Game of Thrones).

    Qual é a conexão entre Sandman e Lúcifer?

    Lúcifer é um personagem da DC e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Sandman, logo no primeiro arco da saga intitulado Prelúdios e Noturnos. Nessa história, Sonho enfrenta o personagem quando vai ao Inferno em busca de seu elmo, desafiando / derrotando um demônio para finalmente conseguí-lo de volta. Lúcifer ainda retorna em um dos arcos mais aclamados de Sandman, chamado Estação das Brumas, onde decide abandonar o Inferno para viver na Terra, deixando os problemas de lidar com seu antigo reino nas mãos de Sonho, incluindo o retorno dos mortos à Terra.

    Assim como aconteceu com Constantine depois aparecer nas páginas de Sandman, Lúcifer recebeu mais destaque com sua própria história spin-off da saga original criada por Neil Gaiman na Vertigo, antigo selo de histórias adultas da DC Comics – atualmente reformulado e conhecido como DC Black Label.

    Por que teremos uma nova versão de Lúcifer na série Sandman?

    Lucifer, estrelada por Tom Ellis, teve seis temporadas entre 2016 e 2021 – primeiro pela Fox, que cancelou a produção após três temporadas, mas retomada quando foi adquirida pela Netflix. Na história, acompanhamos Lúcifer depois de abandonar o Inferno, abrindo uma boate em Los Angeles, e se tornando consultor do departamento de polícia. Essa trama é bastante diferente dos quadrinhos de Sandman de Gaiman, que se concentram em Morpheus / Sonho, e Lúcifer aparece como um personagem importante.

    Por isso mesmo, Neil Gaiman fez questão de explicar o motivo pelo qual Tom Ellis foi "substituído" por Gwendoline Christie para essa nova série adaptando Sandman, com o objetivo lógico de manter uma fidelidade maior da história originalmente contada por ele mesmo nos quadrinhos. “Porque seu Lúcifer, embora inspirado no Lúcifer em Sandman, está tão distante em termos de continuidade de Sandman no final de LUCIFER, que é mais fácil para todos voltarem para a versão nos quadrinhos. E assim você não sabe o que nosso Lúcifer vai fazer. O de Tom é adorável”, deixou claro o autor em seu Twitter.

    Em sua 1ª temporada, Sandman será baseada nos dois primeiros arcos dos quadrinhos: “Prelúdios e Noturnos” e “Casa de Bonecas”. Na história, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, mas acaba prendendo por décadas seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência.

    Sandman estreia no catálogo da Netflix em 5 de agosto, com 11 episódios.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top