Minha conta
    Stranger Things: Gastos com protocolos da Covid-19 pagariam episódios extras, afirma chefão da Netflix

    Segundo o executivo, os investimentos da empresa na prevenção da doença ficaram entre 5 e 10% do investimento em conteúdos originais

    Mesmo com a retomada das gravações, a pandemia da Covid-19 seguiu impactando financeiramente a produção de filmes e séries, como Stranger Things. De acordo com Ted Sarandos, CEO e diretor de conteúdo da Netflix, os cuidados com a prevenção da doença adicionaram um custo extra à obra.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Na entrevista de ganhos da Netflix no segundo trimestre de 2022, Sarandos revelou que o custo gerado pela Covid-19 ficou em torno de 5 a 10% dos gastos em conteúdos. Somente neste ano, a Netflix investiu cerca de 17 bilhões de dólares em produções originais da plataforma.

    Eddie de Stranger Things teria OUTRO final na série, mas seria ainda mais triste; criadores revelam

    “Se você fizesse tudo isso de novo e tirasse esse valor, poderia até conseguir alguns episódios extras”, declarou Sarandos. Porém, o executivo não deixa claro se haveria episódios extras sem esse custo adicional ou se foi apenas uma comparação com o montante investido em cada episódio. De qualquer forma, fica explícito que a Covid-19 impactou a série escrita pelos Duffer Brothers.

    “[Stranger Things] provavelmente foi afetada [pela Covid] como qualquer outra por causa do elenco jovem e do tamanho do escopo de produção, e das múltiplas locações onde tivemos que filmar”, explica o CEO. “Um dos catalisadores para a divisão da [quarta] temporada foi o tempo que levou para a produção da série, e muito disso aconteceu por causa das paralisações e o extremo cuidado com o elenco no início da Covid.”

    Os primeiros sete episódios da quarta temporada foram lançados na plataforma de streaming no dia 27 de maio. Para assistir aos dois episódios finais de Stranger Things – que somados dão quase quatro horas –, os fãs tiveram que aguardar até o dia 1º de julho. A quinta e última temporada da série começará a ser filmada em 2023 e deve ser lançada em 2024. Relembre nossa entrevista com o elenco!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top