Minha conta
    Cara e Coragem tem "tudo o que a gente espera de uma novela das sete", diz Paolla Oliveira (Entrevista)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo e Paulo Lessa, nova novela chega às telinhas nesta segunda-feira (30).

    Cara e Coragem é a nova novela das 19h na Rede Globo, que chega às telinhas nesta segunda-feira (30). A trama acompanha os dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) que, depois de serem dispensados de uma produtora, decidem abrir sua própria agência, à qual se juntam Ítalo (Paulo Lessa), Lou (Vitória Bohn) e Rico (André Luiz Frambach).

    Mas, sem dinheiro para dar continuidade ao projeto, eles irão enfrentar sérios problemas para tornar essa empreitada em um grande sucesso. A história dos dois se entrelaça à do misterioso sumiço da empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo), que descobriu um importante esquema e desapareceu sem deixar rastros.

    O AdoroCinema participou da coletiva de imprensa de Cara e Coragem e conversou com grande parte do elenco principal. A atriz Paolla Oliveira, que interpreta Pat, afirmou que a trama tem tudo para agradar aos fãs de comédia e ação.

    "É uma novela deliciosa, com tudo o que a gente espera de uma novela das sete, que é leveza, diversão, tem uma parte cômica... Nossos personagens são multifacetados. O que me agrada muito, porque é uma coisa que a gente não espera de uma novela das 19h. O drama e a adrenalina são o diferencial dessa novela. É uma ação bem feita de verdade, onde a gente vê o que está sendo feito, como e porquê."

    Apesar de ser apaixonada por Moa, seu parceiro de trabalho, Pat é casada com Alfredo, interpretado por Carmo Dalla Vecchia. No enredo da novela, ele interpreta um ilustrador que também cuida da casa enquanto a esposa trabalha. Falando sobre seu personagem que subverte as normas sociais, o ator afirma

    Acho que a gente precisa de exemplos como esse para que as pessoas tenham um olhar diferente para essas situações. É interessante a gente contar uma história tão bacana e afetiva.

    Os personagens de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado vivem um amor complicado

    O dia a dia agitado de Moa, vivido por Marcelo Serrado, não é diferente. Pai de Chiquinho (Guilherme Tavares), é ele quem cria o filho sozinho. O ator conta que o lado amoroso do personagem pode ser visto principalmente através da cumplicidade com o menino e pelo amor platônico por Pat, sua parceira de aventuras e de profissão. “O Moa é um dublê muito experiente e ama o que faz. Ele também é apaixonado pela Pat. Uma relação tipo ‘gato e rato’. Eles implicam um com o outro, mas ao mesmo tempo se gostam e se admiram”, explica.

    Paolla Oliveira continua, afirmando que os conflitos entre eles é o que apimenta a relação e a experiência do público em assisti-los. "A Pat é mãe de família, tem um casamento estruturado, o Moa não. Mas acho que a gente se encontra nesse impasse, talvez nessa falta de coragem de se reestruturar, de ter essa mudança na vida deles para viverem o que querem e o que estão sentindo. Essa relação vai da emoção à adrenalina, que aliás eu acho que é um diferencial para essa novela e os personagens, que é uma ação bem feita, de verdade. E tem todo esse drama que me agrada, a delicadeza entre a coragem física e a coragem de viver isso.”

    20 anos após Presença de Anita, Mel Lisboa volta à Globo; relembre a carreira da atriz

    Uma das grandes surpresas em Cara e Coragem é o ex-BBB Kaysar Dadour. Ele interpreta Kaká Bezerra e, de acordo com os produtores da novela, foi muito bem na fase de testes para ser escalado. Na trama, Kaká está longe da excelência de Pat e Moa. Vontade para acertar e brilhar na profissão não lhe faltam, mas talento não é o seu forte. “Kaká não sabe fazer nada. É um dublê sem talento algum. Para viver esse personagem tive que raspar minha barba. Fiquei deprimido por três horas, depois passou. Fiz treinamentos e a preparação para viver um dublê. Acho que gosto de me jogar também na vida”, explica o ator.

    Para a diretora artística Natalia Grimberg, o diferencial de Cara e Coragem é a mistura de ingredientes. “Costumo dizer que a novela é uma comédia romântica de ação. Há essa dualidade e esse ponto de intercessão com personagens muito diferentes, mas com pontos em comum. Busquei isso na fotografia, na linguagem, na interpretação dos atores. O diferencial é que isso tudo se entrelaça”, explica.

    A autora da novela, Claudia Souto, também torce pela receptividade do público. “A expectativa sempre no começo de um trabalho é que o público venha com a gente, se interesse por ter todos nós, todos os dias na sua casa, contando essa história. A maior expectativa realmente é de que o público se divirta e se emocione”, conta.

    Cara e Coragem
    Cara e Coragem
    Data de lançamento 2022-05-30
    Séries : Cara e Coragem
    Com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo
    Usuários
    2,8
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top