Minha conta
    A Magia de Aruna: Erika Januza, Cleo e Giovanna Ewbank dão vida às primeiras bruxas brasileiras da Disney (Entrevista Exclusiva)
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Suzana Pires, Jamilly Mariano e Caio Manhente também estão no elenco da nova série do Disney + dirigida por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put.

    Crédito: Helena Barreto

    A cada dia que passa os serviços de streaming estão investindo cada vez mais em produções brasileiras. O Disney +, por exemplo, acaba de divulgar o trailer e a data de lançamento da sua primeira série nacional,  Tudo Igual…SQN, enquanto prepara outras produções como A Magia de Aruna. Protagonizada por Jamilly Mariano, o elenco conta ainda com grandes nomes do mercado, como Cleo, Erika JanuzaGio Ewbank e Suzana Pires

    Demolidor, Jessica Jones e mais no Disney+: O que isso significa para o futuro do streaming?

    Na história, Mariano dá vida a Mima, uma adolescente do Rio de Janeiro que tenta esconder o seu estranho poder de hiperempatia em um mundo apartado da magia que vive uma crise solar. Acontece que durante uma importante competição escolar ela acaba perdendo o controle dos seus poderes e ao se afastar de seus companheiros, Mima acaba realizando um feitiço que desperta três bruxas guardiãs. 

    O AdoroCinema foi convidado para visitar o set de filmagens, assistir à gravação de uma cena e entrevistar os protagonistas e os diretores dessa nova produção que promete mostrar as bruxas de um jeito completamente diferente daquele que conhecemos das clássicas histórias infantis, mas muito mais próximo do que elas eram de verdade: mulheres inteligentes que estavam muito à frente da sua época. 

    High School Musical: 3ª temporada da série do Disney + terá o retorno de Corbin Bleu e músicas de Camp Rock

    Giovanna Ewbank explicou que esse lado humano da história foi o que mais chamou a sua atenção: “Eu acho tão legal falar sobre o tema bruxas sob uma outra perspectiva para crianças e adolescentes. Quando eu contei para minha filha que eu ia fazer uma bruxa, ela disse: ‘ai mamãe, mas porque uma bruxa? Ela vai ser má?’ e eu expliquei pra ela que as bruxas não são más, elas sempre foram maravilhosas, mulheres fortes e agora a gente vai ter a oportunidade de mostrar esse lado”, afirmou a atriz que interpreta a Juno, uma das bruxas guardiãs. “Ela é uma personagem muito leve, ela é o ponto mais leve e cômico entre as três! Eu peguei muito da minha personalidade também e das coisas que a minha bruxa tem a ver comigo, que é a água, a natureza, então eu trouxe muito da minha criança para a personage”, acrescentou Ewbank. 

    Cleo e Erika Januza seguiram pelo mesmo caminho e trouxeram características próprias para suas personagens: “Eu sou muito debochada, muito desconfiada, tenho uma relação muito forte com a natureza, as plantas, então trouxe muito de mim”, afirmou Cleo, que interpreta a Cloe em A Magia de Aruna. “As nossas bruxas são muito diferentes entre si, acho que uma não tem nada da outra, mas ao mesmo tempo elas se complementam muito, assim. E a gente fala que a escalação foi perfeita, assim”, acrescentou Erika que dá vida à bruxa guardiã Latifa. 

    Januza ainda lembrou da sensação de fazer parte do elenco de uma série da Disney: “Cair a ficha de ser uma bruxa da Disney foi algo que levou um tempo e acho que só vai cair direito quando  eu assistir. Chegou uma cartinha pra gente dizendo: ‘Parabéns, agora você faz parte do clã de bruxas da Disney”, e eu fiquei ‘Nossa, é mesmo, né?’, fazendo uma reflexão muito maluca”. 

    Disney+: 7 filmes imperdíveis para assistir no streaming

    O sentimento foi o mesmo para os jovens atores Jamilly MarianoCaio Manhente que cresceram assistindo várias produções do estúdio e hoje são protagonistas de A Magia de Aruna. “Olha a cada episódio que eu lia, eu ficava mais feliz e mais emocionada. Tenho certeza que vai todo mundo se emocionar e assim, eu sei que essa é uma responsabilidade imensa, mas sempre tive em vista que eu conseguiria, sabe? Porque eu sabia que estava fazendo esse papel da melhor forma, disse a atriz.

    Manhente, que interpreta Ariel, o melhor amigo da Mima, também ressaltou a sua empolgação quando foi escalado para o personagem:  “Quando eu recebi a notícia de que ia tinha entrado para o time e que ia fazer o Ariel, foi uma festa, sabe? Eu já estava apaixonado pelo projeto e nunca tinha feito nada assim fantástico e amei muito o personagem, desde a primeira vez que eu li, no teste, eu falei que queria fazer o Ariel e quando deu certo foi uma felicidade gigantesca”.  

    Star+ ou Disney+: Veja as diferenças entre os streamings e qual dois dois assinar

    No comando da nova produção estão os diretores Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put. Em entrevista, eles ressaltaram o trabalho que toda a sua equipe teve na construção desse novo universo mágico em pleno Rio de Janeiro. " A gente fez um trabalho muito grande de pré-produção de criar um universo visual e que a gente pudesse mostrar para o noso elenco. Então tem pranchas e pranchas de referências e conceitos que foi o gente que a gente encontrou para eles irem embarcando na história", ressalta Vaisman. 

    Por fim, os dois apontaram a importância de aproveitar uma história mágica, cheia de figuras místicas, para falar sobre temas importantes e relevantes, "aceitação do diferente, impatia por quem é diferente, empoderamento feminino, a importância de viver em harmonia, espaço para todo mundo, uma manifestação contra a intolerância, já que estams vivendo no mundo de hoje", concluiu Van Der Put. 

    As gravações de A Magia de Aruna devem terminar até o final de maio e o seu lançamento está previsto para 2023 no Disney +. 

    A Magia de Aruna
    A Magia de Aruna
    Data de lançamento 2023-11-29
    Séries : A Magia de Aruna
    Com Jamilly Mariano, Cleo Pires, Erika Januza
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Disney +

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top