Minha conta
    10 séries brasileiras para maratonar nos streamings

    Tem da Netflix, tem Amazon, tem HBO, tem Globoplay...

    Quarentena de prevenção contra o Coronavírus está acontecendo e você não sabe o que fazer trancafiado dentro de casa? Que tal conferir 10 séries nacionais, feitas com talento e simpatia do nosso povo? Afinal, também temos que celebrar a cultura brasileira. Pensando nisso, o AdoroCinema reuniu uma lista de projetos bacanas, tanto ficcionais como documentais, para você conferir, em diversas plataformas.

    Confere o cardápio abaixo:

    Aruanas

    A difícil jornada de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente. Com o apoio da estagiária Clara (Thainá Duarte), elas investigam a ligação entre uma poderosa mineradora e garimpos ilegais na Amazônia. Ao mesmo tempo, as protagonistas lidam com problemas pessoais, desde relacionamentos abusivos até brigas judiciais.

    Bandidos na TV

    Durante 10 anos, Wallace Souza apresentou o “Canal Livre”, popular programa de TV transmitido em Manaus que ganhou força do público local, chegando a ultrapassar a passava a audiência de grandes emissoras do país. Logo, ninguém esperava que o jornalista, que virou político, seria preso por mandar matar pessoas em busca de audiência. Essa inusitada história é contada na série documental Bandidos na TV, parte do catálogo da Netlix..Leia a crítica.

    Marielle - O Documentário

    A primeira série documental do Globoplay conta a história da deputada Marielle Franco, assassinada a tiros, junto com o motorista Anderson Pedro Gomes, em 14 de março de 2018. Além de imagens de arquivo, a obra contará com entrevistas com familiares, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas. Leia nossas primeiras impressões.

    Ninguém Tá Olhando

    Mesmo sendo cancelada pela Netflix com apenas uma temporada, vale a pena conferir essa série de Daniel Rezende que gira ao redor dos angelus - termo certo para chamar os anjos da guarda; uniformizados de camisa, gravata e asas discretas, e que devem seguir regras bizarras. Só que o novato Uli (Victor Lamoglia) quebra as normas e faz de tudo para ajudar os humanos. Kéfera BuchmannJúlia RabelloLeandro RamosThati LopesDanilo de MouraAugusto Madeira e Projota completam o elenco. Leia a crítica.

    Santos Dumont

    Produção brasileira disponível na HBO Go, a trama conta em seis episódios como foi a vida do famoso aviador,  se passando entre Paris e Rio de Janeiro, do fim do século XIX e início do século XX. A produção mostra Santos desde a infância já criativa nos cafezais de sua família, no interior de Minas Gerais, até os aeroclubes parisienses, onde começou a ganhar fama, até criar o 14-bis. João Pedro Zappa vive o protagonista.

    Shippados

    Última série da saudosa Fernanda Young, a comédia romântica da Globoplay acompanha o inusitado relacionamento entre Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch), cujos caminhos se cruzam ao terem encontros desastrosos no mesmo bar, resultados de um aplicativo. Clarice FalcãoLuis LobiancoJulia RabelloRafael Queiroga e Yara de Novaes completam o elenco. Leia a crítica.

    Sintonia

    Produzida por Kondzilla, essa série musical da Netflix traz três jovens da periferia de São Paulo: o ambicioso Nando (Christian Malheiros), a rebelde Rita (Bruna Mascarenhas) e o sonhador Doni (MC Jottapê). Amigos de infância, eles seguem caminhos bem diferentes, lidando com as influências do funk, do tráfico das drogas e da igreja. E a renovação para a segunda temporada está garantida. Leia a crítica.

    Sob Pressão

    Quem precisa de Grey's Anatomy quando a situação da saúde do Brasil é tão problemática? O sucesso da Rede Globo está disponível na Globoplay e retrata a complicada rotina dos funcionários de um hospital público no Rio de Janeiro. O projeto é estrelado por Julio Andrade, que contracena ao lado de Marjorie Estiano.- já indicada ao Emmy Internacional por sua performance na trama. Com renovação confirmada, a série já tem três temporadas.

    The Circle Brasil

    Donos de fortes personalidades, jogadores passam a morar no mesmo prédio, cada um deles em um apartamento. Mas a única forma de comunicação entre eles é uma rede social chamada The Circle - onde você pode fingir ser alguém completamente diferente, se assim desejar. Esse é,o novo reality show da Netflix, que ganhou uma versão brasileira. A cada quarta-feira, a plataforma libera mais episódios.

    Tudo ou Nada - Seleção Brasileira

    Essa é para os fãs de esporte! Primeiro projeto brasileiro da Amazon Prime Video, essa série documental conta a trajetória da seleção durante a Copa América 2019. Este é o capítulo nacional (e o primeiro em língua não-inglesa) da antologia All or Nothing, que acompanha times esportivos ao redor do mundo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top