Minha conta
    Maisa e Camila Queiroz dividem papel em De Volta aos 15 e revelam tendências favoritas dos anos 2000: "Sou do time MSN" (Entrevista)

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, atrizes detalharam suas experiências e percepções sobre a personagem Anita.

    Após ter as novidades anunciadas no Festival TUDUM em 2021, gerar grandes expectativas ao público e dominar as redes esta semana com o press kit todo chique e nostálgico da Netflix, De Volta aos 15 já está entre nós! Os episódios da série chegaram ao serviço de streaming nesta sexta-feira (25) e contam a história de Anita, personagem do livro homônimo de Bruna Vieira.

    Estrelada por Maisa e Camila Queiroz, De Volta aos 15 acompanha a atrapalhada Anita, de 30 anos, que vive frustrada pelo rumo que sua vida tomou. Exausta de lidar com as responsabilidades e desafetos da vida adulta, ela encontra o primeiro blog que criou aos 15 anos de idade. Desejando voltar para uma época em que tudo era mais fácil, a mulher fecha os olhos e, ao abri-los, volta ao tempo à adolescência, porém, com sua mentalidade atual. Retornando ao passado, ela tem a oportunidade de consertar tudo o que estava errado e, quando volta ao presente, percebe que seus atos influenciam no futuro.

    De Volta Aos 15
    De Volta Aos 15
    Data de lançamento 2022-02-25 | min
    Séries : De Volta Aos 15
    Com Maisa Silva, Camila Queiroz, Klara Castanho
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, a convite da Netflix, Maisa e Camila Queiroz revelaram o que impulsionou a vontade de participar da série como protagonistas. "O que me atraiu foi ser fã da Bruna, da história e ter recebido um roteiro tão bom que não dava para desgrudar. Os episódios têm ganchos tão bem construídos que, quando você vê, já maratonou a série — e nem sentiu, porque ela é leve, dinâmica, é fluida, tem uma nostalgia deliciosa que vai encantar muitas pessoas”, contou Maisa, que também estrelou outras produções baseadas em livros, como Pai em Dobro e Ela disse, Ele disse.

    "Eu também era muito fã da Bruna, acompanhava o trabalho dela, era leitora do blog. Quando me convidaram para fazer a série do livro, fiquei até na posição de fã”, revela Camila Queiroz. “Fiquei muito feliz pela Bruna, principalmente. O livro dela, depois de tantos anos, ter a oportunidade de virar série na Netflix e eu ser a Anita dela. Fiquei muito animada com todo o processo, com a história, com tudo o que eu já sabia dela."

    Passado, presente e ajuste da atemporalidade de Anita

    Em De Volta aos 15, Anita faz várias viagens no tempo e consegue mudar situações, destinos e relacionamentos. De acordo com a Maisa, a maior dificuldade foi alinhar a protagonista com Camila Queiroz, já que a diferença de época, idades e circunstâncias geravam alguma consequência na vida da Anita de 30 anos.

    "O desafio é dividir a personagem. Tem a questão da viagem do tempo, da Anita ser atual e atemporal. Em qualquer linha do tempo que estivesse, ela daria um jeito de pertencer, mesmo não pertencendo aquele lugar. Quando você vê a Anita do presente percebe que tem coisas que não estão encaixando e no passado também, parece que tem sempre algo que ela está buscando. Até no desconforto da nossa personagem tem algo atemporal."

    Juntas nós formamos essa mesma menina mulher que é a Anita então, para contar essa história, acabamos nos aproximando bem mais.

    "Além de criar juntas essa personagem, acho que esse controle da passagem de viagem no tempo é uma novidade. Porque a gente está acostumado a ver só a pessoa que vai ou só a pessoa que vem. A Anita não só vai e vem várias vezes, como também aprende a dominar isso. É uma ferramenta dela. O mais difícil era que eu ia e a Maísa voltava, e depois a Maísa ia e eu voltava. E tudo isso tinha que estar conectado”, comenta Queiroz.

    Anita viaja no tempo enquanto streaming atravessa países

    De Volta aos 15 é uma série que pega no âmago da nossa nostalgia e nos faz pensar nos paralelos entre passado e presente. Maisa e Camila Queiroz, dois grandes nomes na plataforma mais popular do mundo, ganharam notoriedade na televisão aberta — um dos meios que ficaram, de certa forma, atrasados em relação ao streaming, nosso meio mais atual para consumir filmes e séries.

    A atração estrelada por ambas as atrizes será transmitida para mais de 190 países através da Netflix — situação que, na televisão, seria infinitamente mais limitada. "O streaming abre portas para o mundo inteiro, então as pessoas podem assistir a gente numa esteira, no celular, na Áustria, às cinco horas da manhã se eles quiserem. É como se abrisse um mundo inteiro de possibilidades para o nosso trabalho”, relata Maisa. “Eu gosto de ver conteúdos de diversos países no streaming. Antes eu consumia muitos trabalhos nacionais, americanos, britânicos ou mexicanos. Hoje, com o streaming, eu consigo assistir séries de vários outros países quando me dá vontade.", completa.

    "A forma que se faz é diferente. Uma novela tem 190 capítulos, um ano trabalhando em cima daquele roteiro, é um outro timing, diferente de uma série”, aponta Camila. “São coisas muito diferentes e para a gente, como artistas, nos possibilita a experimentar coisas, assim como cinema, como o teatro. É tão libertador quanto a possibilidade de estar em 190 países."

    Os anos 2000 estão de volta!

    A série da Netflix traz elementos que eram considerados tendências de moda, comportamento e tecnologia nos anos 2000 — e qualquer pessoa que cresceu nessa época vai conseguir se identificar. Contando sobre as trends mais famosas da época, Maisa afirmou que ainda pegou a época das locadoras, embora já estivessem perdendo sua popularidade. Já Camila Queiroz afirmou que adorava as redes sociais antigas.

    "Eu sou do time MSN! Eu acho que a tecnologia trouxe uma urgência exagerada para todos nós. Você tem que responder mensagem toda hora, estar disponível. O MSN dava essa liberdade de só entrar ali quando eu quisesse."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top