Minha conta
    The Beatles - Get Back: "Revelamos conversas de 50 anos que eles abafaram e ninguém nunca ouviu antes", afirma Peter Jackson

    Get Back apresenta mais de 60 horas de imagens inéditas e 150 horas de áudio nunca antes ouvidas sobre os Beatles.

    Para os apaixonados por música, a série documental The Beatles: Get Back no Disney+ comandada por Peter Jackson é um verdadeiro sonho se tornando realidade. A produção dividida em três episódios narra o processo de gravação do último álbum dos Beatles, "Let It Be" (antes conhecido como "Get Back"), apresentando um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas e mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas. O AdoroCinema participou da coletiva de imprensa com Peter Jackson para divulgar The Beatles: Get back, onde o diretor deu mais detalhes sobre seu trabalho com o material.

    Peter Jackson revela gravações do documentário The Beatles: Get Back

    O álbum dos Beatles, Let It Be, foi lançado em 1970 acompanhado de um documentário, que ficou marcado como uma evidência para o fim da banda naquele mesmo ano, com tensões e desentendimentos entre os membros da banda durante as sessões gravações. Com The Beatles: The Get Back, Peter Jackson tem a intenção de desmistificar um pouco desse lado negativo, mostrando um lado mais otimista da produção. "Muito da reputação, a má reputação que este período tem, não é janeiro de 1969 quando foi filmado. Na verdade, foi de maio de 1970. Toda a miséria é de maio de 1970 que é quando Let It Be, o filme e o álbum, são lançados. E os Beatles foram anunciados se separaram", comenta Peter Jackson.

    "Olha, a coisa toda é se você tem 60 horas de incrível, íntimo ... a mais íntima, incrível filmagem dos Beatles já filmada, você não quer que sejam 60 horas de discussão e miséria. Essa seria a maior chatice do mundo. E a boa notícia é que não. A notícia fantástica é esta incrível filmagem que os próprios Beatles trancaram deliberadamente em seu cofre por 50 anos e não queriam que ninguém visse porque acham que é horrível, não é", revela Jackson sobre sua surpresa ao ter contato com o material completo de Get Back.

    "Nós estamos revelando conversas de 50 anos que eles deliberadamente abafaram e que ninguém nunca ouviu antes", comenta o diretor, deixando claro que não queria passar uma borracha ou modernizar a filmagem, mas apenas ouvi-los contando sua história. "Eu queria apenas vê-los. E então, eles precisam contar sua história, como eles eram em janeiro de 1969. E para fazer isso, você precisa ouvir as conversas, porque eles estão falando sobre coisas que estão dando errado, o que eles vão fazer. Eles contam sua própria história. E assim, ao revelar todas essas conversas, claras e limpas, podemos fazer com que eles contem sua própria história durante esses vinte e um dias".

    Peter Jackson conheceu Paul McCartney na premiere de O Senhor dos Anéis

    Durante a coletiva de imprensa, Peter Jackson contou que conheceu Paul McCartney durante a pré-estreia de O Senhor dos Anéis - As Duas Torres em 2002, onde Paul disse ser um grande fã da obra e o diretor conseguir perguntar para ele sobre os Beatles fazendo O Senhor dos Anéis com Stanley Kubrick, que era uma história verdadeira. Muito tempo depois, Jackson conseguiu a benção de Paul McCartney e Ringo Starr, assim como as viúvas de John LennonGeorge Harrison (Yoko Ono e Olivia Harrison) para mergulhar no material filmado por Michael Lindsay-Hogg durante as sessões de Get Back.

    Peter Jackon foi para Londres obter algumas filmagens do Museu Imperial da Guerra para Eles Não Envelhecerão e durante uma reunião com a Apple, descobriu que existiam cerca de 60 horas de filme e 130 horas de áudio, se oferecendo para a direção. "Há outro documentário que poderíamos fazer apenas usando as cenas extras. E eu disse, 'então você tem um cineasta envolvido nisso? Porque você vai precisar de um cineasta'. Ele disse não. E eu disse: 'Bem, eu estou um pouco ... eu tenho um pouco de tempo livre no momento. Eu tenho alguns anos extras. Hum, se você estiver interessado, por favor, pense em mim'", e foi assim que escolheram ele para essa tarefa alinhado com o interesse de Paul McCartney em lançar uma nova versão do documentário Let It Be, que resultaria na série documental The Beatles: Get Back.

    As três partes de The Beatles: Get Back estreiam no Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

    The Beatles: Get Back
    The Beatles: Get Back
    Data de lançamento 2021-11-25 | min
    Séries : The Beatles: Get Back
    Com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top