Minha conta
    Casamento às Cegas Brasil: Novo reality da Netflix tirou atriz da Globo? Entenda
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Versão brasileira de Casamento às Cegas já está na Netflix com apresentação de Klebber Toledo e Camila Queiroz, que mudou contrato com a Globo antes de sua nova novela.

    Com o aumento das produções nacionais nos streamings, cada vez mais nomes conhecidos da televisão brasileira passam a trocar exclusividade nas emissoras por novos projetos nas plataformas. É o caso de Camila Queiroz: entre as principais estreias de outubro na Netflix, a atriz acaba de dar início à versão brasileira de Casamento às Cegas, reality show que apresenta ao lado do marido, Klebber Toledo. Ao mesmo tempo, se prepara para a estreia de Verdades Secretas 2 na Globo - e as produções acabaram tendo impacto uma na outra.

    O que rolou foi que Camila tinha contrato de longo prazo com a Globo - além de ter feito sucesso como Angel, protagonista de Verdades Secretas, em 2015, a atriz já tinha também feito parte do elenco principal de outras novelas, como Verão 90 e Êta Mundo Bom. O trabalho na Netflix, no entanto, fez com que o acordo com a emissora de TV precisasse ser alterado, por decisão da própria atriz.

    Em comunicado na época, a Globo afirmou que Camila Queiroz deixou de fazer parte do banco de talentos de longo prazo do canal e que passará a ser contratada por obras fechadas - uma alteração que, aliás, tem sido adotada por muitos dos atores. É sob este novo modelo de contrato que a atriz protagoniza a continuação de Verdades Secretas: Angel continua sendo a principal personagem da segunda temporada da trama produzida pelo Globoplay e que chega ao streaming em outubro.

    Enquanto isso, a artista já tem boas perspectivas na Netflix: além de Casamento às Cegas Brasil, Camila Queiroz já está confirmada em De Volta aos 15, série teen estrelada por Maisa Silva. Na obra adaptada do livro de Bruna Vieira, Camila interpreta a versão adulta de Anita, uma mulher de 30 anos que volta aos tempos de adolescência para tentar consertar a vida das pessoas ao seu redor, o que pode trazer consequências inesperadas para o futuro.

    Casamento às Cegas Brasil: Como funciona o reality?

    Em 2020, o reality romântico Casamento às Cegas se tornou um fenômeno na Netflix ao unir casais que nunca haviam se visto pessoalmente. Agora, em 2021, a versão nacional chegou ao streaming seguindo o mesmo modelo. No programa, homens e mulheres são colocados em cabines para conversas uns com os outros, sem se ver. É a partir das conexões criadas pelas conversas que eles precisam decidir se vão aceitar se casar ou não.

    Como o reality original apresentou casais que acabaram conquistando o coração do público, as expectativas dos espectadores brasileiros também começaram no alto - mas as primeiras reações foram positivas. Veja os principais comentários nas redes sociais:

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top