Minha conta
    Cobra Kai: Por que a série merece vencer como comédia no Emmy 2021?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Cobra Kai é um verdadeiro sucesso na Netflix e recebeu uma indicação de melhor série de comédia no Emmy Awards 2021.

    Estamos próximos do Emmy Awards 2021 e uma das indicações surpreendentes da edição foi a série Cobra Kai, produção derivada da franquia Karatê Kid. Muito elogiada pela crítica e pelo público, Cobra Kai nunca tinha conseguido uma vaga nas categorias mais importantes do Emmy, mas com sua terceira temporada vai disputar a categoria de melhor comédia ao lado de HacksTed Lasso e The Flight Attendant, deixando de fora figurões da premiação como Schitt's Creek e Fleabag.

    Emmy 2021: O Gambito da Rainha e WandaVision dominam os indicados; confira a lista completa

    Cobra Kai era uma das produção original do YouTube e foi para a Netflix, onde se tornou um verdadeiro fenômeno entre o público. A série se encaminha para sua quarta temporada em dezembro, que promete ser a maior de todas (até o momento) com muitas emoções para os fãs. Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar o que faz Cobra Kai ser um enorme sucesso e os motivos para a série merecer sair vencedora da premiação do Emmy 2021, que acontece neste domingo, dia 19 de setembro.

    Nostalgia pura de Karatê Kid em uma trama ambientada nos dias de hoje

    Cobra Kai se passa trinta e quatro anos depois que Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentaram nos eventos de Karatê Kid - A Hora da Verdade. Essa antiga rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Esgotado e completamente falido, ele vê a oportunidade de treinar jovens socialmente inaptos – como seu vizinho Miguel (Xolo Maridueña) –, ajudando-os a se defender da hostilidade lá fora e transformando-os em verdadeiros campeões. Já Daniel, agora um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Ao saber que Lawrence reabriu o centro de artes marciais, Daniel resolve fazer o mesmo e inaugura sua própria escola, na esperança de arruinar os planos de seu adversário. Embora tenham amadurecido de maneiras diferentes, os dois homens ainda são confrontados com os demônios do passado e as frustrações do presente.

    Essa é a premissa de Cobra Kai, que investe completamente na nostalgia da franquia Karatê Kid, mas vai além disso e  mostra novos elementos e complexidades entre as relações de seus protagonistas. A rivalidade entre Daniel Larusso e Johnny Lawrence está de volta, mas a produção não apresenta uma visão unidimensional deles, sem tratá-los apenas como mocinho ou vilão. Isso é um dos pontos mais interessantes da série, que explora as perspectivas e as motivações de seus principais personagens sobre acontecimentos antigos e atuais que formaram suas personalidades e moldaram suas vidas.

    Cobra Kai: O que você precisa saber de Karatê Kid antes de ver a série da Netflix

    Com esse universo de volta, é evidente que Cobra Kai é nostalgia pura para os fãs: personagens clássicos retornam, além de Daniel e Johnny, temos a presença de John Kreese (Martin Kove) e muitas outras aparições importantes; sem falar nas lutas de karatê, que presenciamos com a volta dos dojos e suas rivalidades, o que resulta em cenas de ação empolgantes, seja em torneios de karatê ou conflitos na escola. Aqui vemos outra característica importante da série: levar sua história para uma nova geração. 

    Cobra Kai não fica apenas na nostalgia clássica de Karatê Kid que atende aos fãs mais velhos, ela conversa com uma nova geração de pessoas com desenvolvimento de personagens adolescentes e a relação entre eles. Isso conecta a série com um público mais novo, que vai poder acompanhar novos romances e rivalidades surgindo nesse núcleo, com destaque para Miguel (Xolo Maridueña), Robby (Tanner Buchanan), Falcão (Jacob Bertrand), Amanda LaRusso (Courtney Henggeler) e Tory (Peyton List).

    3ª temporada de Cobra Kai, indicada ao Emmy, foi a mais madura da série

    Como falamos na crítica da 3ª temporada de Cobra Kai, esses foram os episódios mais maduros da série (até agora), lidando com o peso das consequências dos eventos anteriores, mas sem deixar a nostalgia de lado. O enredo da terceira temporada retoma a violenta briga que colocou a vida de Miguel em risco. Enquanto Kreese manipula alunos com a sua própria visão de dominação, os protagonistas embarcam por caminhos diferentes: Johnny busca redenção e Daniel procura respostas em seu passado.

    "Cobra Kai acerta em cheio na sua temporada mais madura até então, após as duas primeiras temporadas prepararem bem o terreno em relação à nostalgia e impulsionar as rivalidades. Com isso, a terceira temporada de Cobra Kai é mais densa para lidar com consequências e obstáculos de tudo que foi visto anteriormente, ao mesmo tempo que consegue ser divertida como sempre e trazer grandes doses de nostalgia para os mais saudosistas." Todos esses acertos em sua narrativa fizeram com que Cobra Kai recebesse indicação ao Emmy 2021 e, por isso, merece se sagrar a grande vencedora da premiação. 

    Cobra Kai
    Cobra Kai
    Data de lançamento 2018-05-04 | min
    Séries : Cobra Kai
    Com Ralph Macchio, William Zabka, Courtney Henggeler
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top