Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cobra Kai: Tudo o que você precisa saber antes de assistir à série da Netflix
    Por Ygor Palopoli — 1 de set. de 2020 às 15:27
    facebook Tweet

    Recém-chegada na Netflix, a série foi descoberta por muitos espectadores só agora, mas está em produção há 3 anos.

    Recentemente, estreou na Netflix um dos maiores sucessos do projeto de originais do YouTube Red: a série Cobra Kai, aposta envolvendo a continuação da história do clássico Karatê Kid, um dos filmes mais conhecidos pelo grande público da década de 80. No entanto, enquanto muitos espectadores acabaram conhecendo o projeto apenas agora, existe muito para se falar sobre a produção antes de chegar aos finalmente.

    Por isso, o AdoroCinema separou uma listinha rápida contando resumidamente tudo que você precisa saber sobre Cobra Kai antes de assistir. Seja falando da história, das curiosidades dos bastidores, dos personagens ou do possível futuro da série, Cobra Kai ainda tem bastante a render, a começar pelo mais básico:

    O ENREDO DA SÉRIE

    Amada personagem de Karatê Kid pode voltar em Cobra Kai 3

    Trinta anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Enquanto ele busca redenção, o agora bem-sucedido Daniel tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi.

    Por mais que esta seja oficialmente a trama da série, Cobra Kai acaba indo muito além da própria proposta: a série não se concentra apenas em mostrar Lawrence na sua vida póstuma ao torneio que o consagrou como derrotado em todos os sentidos, mas também brinca com nossas visões de mocinhos e vilões. 

    Por exemplo, obviamente Johnny era o grande odiado do público, enquanto Daniel-San tinha a imagem perfeita do protagonista moralmente correto, mas só de analisar o próprio filme já é possível perceber que Larusso procurou o conflito com Lawrence em muitos momentos e ainda por cima o venceu com um golpe "proibido" na competição. A série consegue virar a chavinha e fazer com que gostemos de Johnny Lawrence. Seria ele o verdadeiro herói incapacitado o tempo todo?

    MAIS TEMPORADAS PELA FRENTE

    Cobra Kai, 3ª temporada: data de estreia, spoilers e mais - Mix de Séries

    Como sempre acontece quando este tipo de sucesso instântaneo atinge os espectadores da Netflix, muito se questionou a respeito de uma possível próxima temporada ou então anúncio de renovação. Caso você nesse momento esteja se perguntando a mesma coisa, a resposta sobre uma quarta temporada é que... provavelmente, sim! Ela existirá!

    Dizemos isso não apenas porque Cobra Kai rapidamente quebrou vários recordes na plataforma da Netflix, mas também porque o streaming está com a faca e o queijo na mão. Eles possuem uma série com altíssima audiência e uma quarta temporada que já até mesmo finalizada, conforme revelou o ator Xolo Mariduena, o Miguel da série. Então a matemática é simples!

    CURIOSIDADES DOS BASTIDORES

    Que horas sai? Netflix revela horário em que libera Cobra Kai |  Observatório de Séries

    E ainda falando um pouco mais a respeito da produção em si, o que não faltam são curiosidades dos bastidores. Algo bem interessante sobre a execução, por exemplo, é que a equipe de Cobra Kai conseguiu achar filmagens nunca usadas dos filmes originais e colocaram ao longo das temporadas da série em formato de Flashback, criando assim a solução ideal para remontar narrativas anteriores.

    Um outro dado quase inacreditável é que Ralph Macchio, o Daniel-San, começou a filmar Cobra Kai com 57 anos, sendo assim 5 anos mais velho do que o próprio Sr. Myiagi (Pat Morita) no lançamento do primeiro filme. Aliás, já que falamos sobre quem é o verdadeiro mocinho, Macchio prefere manter mistério sobre sua opinião, mas Zabka já falou algumas vezes que acredita que Daniel foi imoral ao utilizar o golpe proibido durante o torneio, e deveria ter sido desclassificado.

    Mas fique tranquilo quanto a isso, pois os dois são amigos muito próximos há algumas décadas! Eles começaram a se aproximar depois do lançamento do primeiro filme, na década de 80, e se tornaram ainda mais próximos em 2005, quando Morita faleceu.

    BATENDO RECORDES

    Cobra Kai ultrapassa Lucifer e se torna a série mais vista da Netflix

    Cobra Kai parece uma premissa simples, uma série sem muita produção, mas ela quebrou recordes em ambas as plataformas por qual passou. No YouTube Red, ela foi a série original mais assistida da plataforma durante mais de um ano, sendo considerada o carro-chefe do projeto até ser vendida para a Netflix.

    Até que... na própria Netflix, ela conseguiu em apenas uma semana ultrapassar Lucifer e se tornar a série mais assistida do streaming neste momento. Lucifer estava no topo há mais de um mês, e agora Cobra Kai lidera com certa folga. E você ainda duvida que vai ter mais uma temporada?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top