Minha conta
    Cobra Kai: Entenda como a série foi do YouTube para a Netflix

    Originada de um projeto sem muito andamento, Cobra Kai agora é uma das séries mais cobiçadas do momento.

    Recentemente, a estreia da série Cobra Kai na Netflix chamou a atenção de um público bastante diverso, elevando consideravelmente a audiência da plataforma. Tal surpresa se deve a muitos fatores, sendo os principais o desconhecimento de parte dos espectadores a respeito da existência da trama. Até porque ela estreou de maneira um tanto tímida no YouTube Red, projeto de originais do YouTube.

    Com isso, resolvemos trazer aqui uma matéria contando a história de como Cobra Kai surgiu na plataforma de vídeos mais famosa do mundo e depois foi comprada pelo serviço de streaming mais famoso do mundo (quanto sucesso, hein)? Prepara os golpes de Karatê e vamos lá!

    OS PRIMEIROS PASSOS

    Tudo começou com a própria ideia da criação do YouTube Red. Vendo o seu potencial no mercado de vídeos no geral, a empresa teve a ideia de iniciar um serviço pago — similar ao que é hoje —, com o diferencial de começar a produzir séries originais com alguns de seus influenciadores e também com caráter parecido ao da Netflix. 

    Partiu deles a ousada ideia de trazer dois astros da aventura da década de 80, Ralph MacchioWilliam Zabka para reprisarem seus respectivos papéis em uma série que contasse a história do que aconteceu após o primeiro Karatê Kid. Os dois já vinham flertando com a ideia de interpretarem versões de si mesmos, visto que participaram de obras como How I Met Your Mother de maneira parecida.

    Os dois aceitaram na hora e assim nasceu Cobra Kai: um projeto que buscasse desfazer não apenas a ideia de que Johnny Lawrence (Zabka) era um grande vilão, mas também reforçar que ambos os protagonistas progrediram mas não esqueceram os eventos do primeiro filme.

    ASCENSÃO E QUEDA

    A série foi um sucesso e tornou-se rapidamente o carro-chefe do YouTube Red. No entanto, o problema é que ela era praticamente o único sucesso considerável da plataforma na época, já que eles estavam investindo mais em séries originais dos próprios criadores de conteúdo do serviço. Eventualmente o YouTube mudou sua estratégia de originais, mas ali não tinha mais lugar para Cobra Kai.

    Percebendo a oportunidade de utilizar de sua usual nostalgia que causa tantas atração aos usuários, o streaming da Netflix dobrou o valor da oferta do YouTube e ofereceu mais algumas temporadas garantidas de Cobra Kai, o que deixou os produtores bastante tentados.

    A COMPRA PELA NETFLIX

    Chegamos ao ponto atual da história. Enquanto estava no YouTube Red, Cobra Kai havia evoluído muito e sua segunda temporada havia recebido quase uma unanimidade de elogios da crítica, o que deixava o cenário para a terceira temporada ainda mais agradável. Porém, pouco antes do lançamento a Netflix interveio nas negociações e a terceira temporada acabou chegando rapidamente na plataforma.

    Mas e quanto à quarta temporada? Segundo Xolo Maridueña, intérprete do Miguel, a quarta temporada foi gravada ainda sob a gerência do YouTube Red, então não se sabe exatamente quem fará a edição final para a Netflix, já que isso depende de uma questão contratual. O fato certo aqui é que Cobra Kai ainda deve durar mais alguns bons anos sob as mãos da Netflix. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top