Minha conta
    Stranger Things: Por que série da Netflix precisa terminar na 5ª temporada?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Caminhando para a 4ª temporada, a atração é estrelada por Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Sadie Sink, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo

    Tudo passa, tudo acaba e Stranger Things não seria diferente. De acordo com o produtor Shawn Levy, é possível que a famosa série da Netflix seja finalizada na 5ª temporada, após uma jornada bem sucedida liderada pelo elenco formado por Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Sadie SinkCaleb McLaughlin e Gaten Matarazzo.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Os showrunners Matt e Ross Duffer planejaram um enredo delineado e com final definido desde a segunda temporada, e revelaram o motivo por trás disso: "Tudo muda à medida que caminhamos, então veremos. Eu quero que [Stranger Things] tenha uma história fechada. Não quero ser uma dessas séries que perdem o fôlego e perdem o fio da meada porque perdem o interesse. Você quer terminar no topo."

    Isso é uma ótima notícia, apesar de os produtores já terem afirmado que tanto a Netflix quanto os empresários dos atores gostariam que a série tivesse continuidade. Mas por que é tão bom que Stranger Things termine na 5ª temporada? Bom, temos alguns palpites!

    1) Para não perder a proposta original do enredo

    Stranger Things começou com a proposta de apresentar um universo infantil sendo trazido ao mundo real. Do jogo D&D, vimos o caos da brincadeira se transformar em um inimigo sobrenatural que assombra toda a cidade. Com o passar das temporadas, o objetivo foi desaparecendo, as crianças cresceram mais e se interessam bem menos pelo amado RPG que ditou o tom no primeiro ano da série.

    Agora, com o elenco cada vez mais maduro e a premissa original da série se afastando, Stranger Things não pode se prolongar por muito tempo. Audiência e fãs fiéis não vão deixar de existir radicalmente, independente da decisão de seguir com a atração por muitas temporadas adiante, mas se a intenção é manter a qualidade do seriado, a 5ª temporada é o momento ideal para finalizar a história.

    2) As crianças cresceram demais

    Como as crianças na vida real tendem a fazer, o jovem elenco de Stranger Things está avançando pela puberdade em ritmo acelerado. Com os atrasos nas gravações causados pela pandemia de coronavírus, os atores da série da Netflix correm o risco de parecer significativamente mais velhos do que os nativos de Hawkins que estão retratando.

    Este problema começou a surgir na 3ª temporada de Stranger Things — com o elenco mais maduro e relacionamentos mais sérios —, e pode piorar na 4ª temporada, principalmente devido às filmagens que se estenderam de fevereiro de 2020 a agosto de 2021.

    Quanto mais Stranger Things continuar, mais o cronograma da série ficará fora de sincronia com a realidade originalmente proposta, e a 5ª temporada pode ser a última vez que o elenco parece jovem o suficiente para desempenhar seus papéis de forma convincente. Convenhamos: ninguém quer ver Will Byers com uma barba e emprego em horário integral!

    3) Elenco está seguindo em frente com novos projetos

    Não só o grupo de amigos de Stranger Things que cresceu e amadureceu! O elenco principal da série está alçando vôos e participando de diversos projetos paralelos. Com o passar dos anos, os atores têm se envolvido em outros projetos — Finn Wolfhard em Ghostbusters: O Legado, David Harbour em Viúva Negra, Millie Bobby Brown em Enola Holmes, Sadie Sink em Rua do Medo e por aí vai...

    Então, não só a questão da idade vai piorar, mas o ímpeto dos fãs pode diminuir, à medida que outros programas com os cativantes atores chegam para “roubar” o elenco que fez tanto sucesso em Stranger Things. E, se com o passar do tempo, um deles decide sair para se envolver em franquias? A série da Netflix precisa terminar antes que o grupo principal fique desmembrado.

    Stranger Things: As curiosidades mais polêmicas dos bastidores da série da Netflix

    Então, porque não terminar na 5ª temporada? Este é o momento ideal para resolver todas as questões relacionadas ao novo destino de Hopper, à conspiração russa, ao passado de Eleven e tudo mais o que tiver para ser concluído. Dessa forma, o público não perde o interesse, assim como também corre menos risco de perder algum integrante do estimado elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top