Minha conta
    Final de Mare of Easttown: tudo o que aconteceu na série da HBO que coroou Kate Winslet e deixou personagem esquecido

    O que acontece no último episódio de Mare of Easttown: série da HBO destacou Kate Winslet, mas um personagem ficou de fora no fim.

    *Esta matéria contém spoilers do último episódio de Mare of Easttown

    Um dos grandes lançamentos preparados pela HBO em 2021Mare of Easttown acabou neste domingo (30) atendendo muito bem às expectativas tanto em relação ao grande mistério sobre quem matou Erin (Cailee Spaeny), quanto ao desfecho para a história com Kate Winslet, que recebeu uma chuva de elogios pelo dramático papel de Mare na série da HBO. Um dos personagens, no entanto, acabou esquecido no fim da história, reparou? Relembre tudo o que rolou no episódio final. 

    O que acontece no final de Mare of Easttown: quem era o assassino?

    Se a preocupação era de que Mare of Easttown fosse seguir o mesmo caminho de The Undoing, com Nicole Kidman e Hugh Grant, e entregar um desfecho sem qualquer emoção, a série com Kate Winslet não decepcionou. As pistas colocadas ao longo da história dificilmente levariam à conclusão verdadeira que, mesmo assim, foi completamente coerente: o assassino de Erin era o adolescente Ryan Ross (Cameron Mann).

    Game of Thrones, Lost e outros finais de séries que causaram revolta nos fãs
    HBO

    Ao descobrir que o pai mais uma vez estava tendo um caso, desta vez com Erin, o garoto decidiu resolver a situação por conta própria, na tentativa de manter a família unida. Por isso, roubou a arma de um ex-policial da vizinhança e marcou um encontro com a jovem, se passando pelo pai. Na hora do confronto, Ryan perdeu o controle da situação e o que era para ser “apenas um susto” acabou se tornando um assassinato à queima-roupa. 

    Na tentativa de proteger Ryan, os pais, John (Joe Tippett) e Lori (Julianne Nicholson) acobertam o filho e John confessa o crime no lugar do garoto. Mare acaba descobrindo o que realmente aconteceu e entrega o menino à polícia, em uma decisão que coroa toda a jornada da protagonista até aqui. 

    Personagem esquecido: O que acontece com Dylan?

    HBO

    Assim como em várias das melhores séries policiais, o namorado da vítima se construiu como um dos principais suspeitos ao longo da história e a tensão ao redor dele só cresceu com as revelações de que ele não era o verdadeiro pai do bebê DJ, como acreditava, e com a denúncia da namorada atual, que revela o sumiço dele na noite do crime. Além disso, vemos o personagem perseguir e intimidar a melhor amiga de Erin, mas por que a atitude tão violenta? Quando o mistério é revelado, fica implícito que Dylan (Jack Mulhern) não sabia e nem estava ligado ao que realmente havia acontecido.A justificativa é de que, no fim, ele ainda queria manter o bebê com seus pais, mas o caminho até essa conclusão ficou mais solta. 

    No fim, a redenção - um pouco rápida demais - vem em uma cena em que o adolescente bate à porta de Lori e entrega a ela o dinheiro que estava guardado para pagar pela cirurgia de DJ, a quem, aparentemente, ele quis proteger. A sensação é de que a série pesou a mão na situação de Dylan para continuar mantendo o personagem como suspeito para o público.

    O que acontece com o namorado de Mare?

    HBO

    Richard (Guy Pearce) talvez tenha sido um dos personagens mais injustiçados pelo público: muita gente suspeitou desde a primeira vez em que ele apareceu até o final quando revelou-se… Nada. Ficou difícil acreditar que um ator do calibre de Guy Pearce apareceria apenas como um interesse passageiro romântico de Mare, que trouxesse a ela uma abertura à felicidade, mas foi exatamente o que aconteceu. Na cena final, Richard parte para um trabalho em outra cidade e o casal se despede.

    Mare até tenta insistir para que ele não vá embora, mas sem sucesso. Poderíamos até pensar que ela fosse considerar ir embora da cidade que foi cenário de tantas tragédias em sua vida, mas a escolha dela talvez tenha sido uma das mais simbólicas da história: tudo o que aconteceu precisaria ser revolvido ali e ela continua pertencendo a Easttwon.

    Mare of Easttown: Kate Winslet as mães da série

    HBO

    As relações entre mães e filhos estiveram presentes do primeiro ao último episódio, em uma dinâmica que partiu o coração de todos, especialmente porque a atuação de Kate Winslet nos fez sentir todas as dores e dilemas pelos quais a detetive passou. Sem conseguir encarar o luto pelo suicídio do filho, Mare é colocada várias vezes em meio a situações em que mães estão lutando para proteger os filhos - várias delas, aliás, já poderiam garantir uma vaga no ranking de melhores mães das séries.

    A primeira é com Erin, que morre justamente ao tentar exigir que John, verdadeiro pai de DJ, arque com ela os gastos para uma cirurgia que o bebê precisava fazer. Depois, a protagonista se coloca entre o neto, Drew, e a mãe dele, Carrie (Sozie Bacon), que surge tentando conquistar a guarda da criança e leva uma invertida da mãe de Colin (Evan Peters) que culpa Mare pela morte do policial. Por fim, a prova de fogo vem quando ela precisa decidir entre deixar Lori com o filho ou separá-los ao denunciar o assassino.

    Ator de Mare of Easttown quis desistir de atuar após cena devastadora: “Chorei histericamente”

    Uma infinidade de situações complicadas e dilemas morais surgem no caminho de Mare durante a temporada e caem sobre ela como caíram sobre uma pessoa real - e talvez por isso, a personagem tenha despertado tanta simpatia. O trabalho de Kate Winslet para criar essa atmosfera também merece aplausos: a sensibilidade e o olhar confuso que a protagonista nos mostra revela um universo interior que, no fim, era mais importante do que o suspense policial. Será que vêm prêmios pela frente?

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top