Minha conta
    Mulher é procurada pela polícia por não devolver fita VHS de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

    Entenda melhor essa história sobre uma fita da série estrelada por Melissa Joan Hart, que está desaparecida desde 1999.

    Muita gente ainda não aceitou o final de O Mundo Sombrio de Sabrina, série da Netflix que foi cancelada após quatro temporadas. Mas, muito antes desse remake sombrio, os quadrinhos de tal personagem do Archie Comics inspiraram uma outra produção nos anos 1990: a adorada Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. 18 anos fora do ar, tal obra ainda ganha espaço na cultura pop e, recentemente, pode causar a prisão de uma mulher. Entenda melhor essa história:

    O que é Sabrina, Aprendiz de Feiticeira?

    Como seu título já aponta; Sabrinha, Aprendiz de Feiticeira acompanhava a história de Sabrina (Melissa Joan Hart), uma jovem de 16 anos que descobre ser uma bruxa, dotada com poderes especiais. Logo, a fim de entender suas novas habilidades, ela é enviada para morar com suas tias, Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick) — ambas chegaram a aparecer na temporada final de O Mundo Sombrio de Sabrina, como uma referência ao clássico show. 

    No clima de Halloween, relembre as maiores bruxas dos filmes e séries

    Dentro da casa, também existia o gato falante Salem — basicamente um filósofo contemporâneo — que, na realidade, era um bruxo de 500 anos, amaldiçoado a passar 100 anos na pele de um bichano, por causa de seus planos loucos para conquistar o mundo. A série durou sete temporadas, sendo exibida entre os anos de 1996 e 2003. 

    Como uma mulher pode ser presa por causa de Sabrina?

    Para explicar, é preciso um pouco de contexto para a geração atual: antigamente, não existiam serviços de streamings ou Blu-ray. Você podia ver filmes e séries através de fitas VHS; e era comum você alugar títulos em lojas especializadas como a famosa (e saudosa) Blockbuster.

    Tendo dito isso, Caron McBride, uma moradora de Oklahoma, com 52 anos, descobriu que existe um mandado de prisão em seu nome. A moça é procurada pela polícia por não ter devolvido uma fita VHS de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira em 1999. Aparentemente, a locadora Movie Place registrou uma queixa contra a moça, após 10 dias, tempo exigido para o retorno de tal título. Curiosamente, a loja está fechada desde 2008, mas o mandato segue valendo nos Estados Unidos.

    Netflix vai proibir o compartilhamento de contas para sempre; entenda

    Segundo McBride, ela só descobriu tal mandato de prisão quando entrou com um processo para alterar seu nome legalmente, após seu recente casamento. Ela acredita que esse foi o motivo de suas dificuldades para encontrar emprego, pois sua "ficha estava suja" e nem sabia. A acusação dizia que a senhora tinha "deliberadamente, ilegalmente e criminosamente roubado" uma fita, que foi avaliada em US$ 58,59.

    Para a imprensa local, Caron ainda afirma que nunca assistiu Sabrina, Aprendiz de Feiticeira em sua vida. Ela acredita que foi seu ex-namorado quem alugou tal fita, pois ele tinha três filhas pequenas na época. Felizmente, o caso foi arquivado em abril de 2021, após revisão da justiça.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top