Minha conta
    O Gambito da Rainha: Netflix divulga vídeo de bastidores da aclamada minissérie

    Vídeo explora o processo de criação da produção, com entrevistas com o elenco e produção

    O Gambito da Rainha, minissérie mais vista na história da Netflix, ganhou vídeo dos bastidores da produção. O criador Scott Frank, a protagonista Anya Taylor-Joy e toda a equipe contam sobre o processo de criação da obra. 

    Veja o vídeo completo intitulado “Criando O Gambito da Rainha”:

    “O que mais me chamou atenção em O Gambito da Rainha é que a essência não é o xadrez. Não é sobre o jogo, é sobre o preço da genialidade", contou Scott Frank.

    Com o título de uma expressão tradicional no xadrez, O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

    O Gambito da Rainha: 5 curiosidades sobre a minissérie da Netflix

    "Transformar o xadrez em algo cinematográfico é impossível. Quero que o xadrez que a gente mostre seja correto o suficiente, mas meu verdadeiro foco é o que está em jogo e os próprios jogadores, principalmente a Beth Harmon, e a ideia é mostrar o que passa dentro dela", explica o criador no vídeo.

    Sobre sua personagem, Anya Taylor-Joy conta: “Ela é tão focada na sua inteligência que não pensa em si mesma como uma mulher em primeiro lugar e acho isso importante, porque você vê os anos 60 pelos olhos dela, e ela pressupõe ser uma igual". A produção está sendo muito importante para o público feminino, inclusive atraindo mais mulheres para o xadrez.

    Com o sucesso de crítica – com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes – e público, a atriz Anya Taylor-Joy vai repetir a parceria com Scott Frank em um novo projeto. O sucesso da produção da Netflix se dá “porque explora histórias ricas e complexas”, segundo Scott Frank.

    O Gambito da Rainha está disponível no catálogo da Netflix e conta com sete episódios.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top