Minha conta
    O que esperar do retorno de Anakin Skywalker na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+?

    Produção se passará 10 anos após os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith.

    Muitas novidades foram divulgadas ao público durante o Investor Day, evento realizado pela Disney na semana passada. Dentre o anúncio de Rogue Squadronnovo filme da franquia Star Wars com direção de Patty Jenkins e a série Ahsokasobre a jedi que já foi introduzida em The Mandalorian, outra novidade alegrou os fãs.

    Disney lançará 10 séries de Star Wars e 10 séries da Marvel. Confira quais são!

    A série Obi-Wan Kenobi, que irá estrear em 2021 no Disney+ com Ewan McGregor de volta ao papel principal, também contará com o retorno de um dos personagens mais importantes de toda saga: Darth Vader. E o vilão mais conhecido da cultura pop será interpretado mais uma vez por Hayden Christensen, ator que fez parte da trilogia prequel de Star Wars no papel de Anakin Skywalker.

    O anúncio alegrou muitos fãs e certamente aumentou o hype por Obi-Wan Kenobi. Já é sabido que a trama da série se passará 10 anos após os trágicos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, mas o que mais podemos esperar do retorno de Anakin/Darth Vader ao universo criado por George Lucas?

    A memória que Obi-Wan tem de Anakin pode ser a verdadeira razão do retorno de Christensen

    No episódio IV, Uma Nova Esperança, Darth Vader diz que passou a sentir a presença de Kenobi. "Eu sinto algo; uma presença que não sentia desde...", diz em uma cena que antecede o impactante reencontro entre mestre e antigo aprendiz Jedi.

    Portanto, como Uma Nova Esperança se passa 19 anos após os eventos de A Vingança dos Sith, seria muito improvável que Vader/Skywalker tenha se encontrado com Kenobi em algum ponto desta linha do tempo. 19 anos se passaram e, na teoria, os personagens nunca mais se viram desde a batalha em Mustafar.

    Lançamentos no Disney+ em dezembro

    Caso a série de Obi-Wan realmente apresente um encontro entre os dois, isso afetaria de forma direta o significado da frase de Vader no Episódio IV, o que não faria sentido. Mas, se Anakin aparecer apenas em flashbacks, por exemplo, o significado ficaria intacto.

    Além disso, na série animada Clone Wars existe o desenvolvimento e ampliação do arco dos personagens em uma época que se passa entre os Episódios II e III: as Guerras Clônicas, nas quais ambos lutaram juntos antes de Anakin ir para o Lado Negro da Força.

    Foi nesta mesma fase que Anakin passou a treinar sua padawan Ahsoka Tano (interpretada por Rosario Dawson em The Mandalorian e futuramente em sua série-solo). Esta atmosfera de lembranças certamente poderia ser abordada em Obi-Wan Kenobi - sem afetar nada na linha do tempo de Star Wars.

    Por isso, a série Obi-Wan Kenobi pode abordar mais o período de solidão e confinamento do jedi em Tatooine

    O exílio do mestre de Anakin Skywalker já foi abordado no universo expandido da saga, como no livro "Kenobi". É um período de incontáveis possibilidades para se abordar na série do Disney+ e é justamente isso o que alimenta a ansiedade dos fãs para o que está por vir.

    Mesmo que a produção se passe a maior parte do tempo em Tatooine, planeta em que Obi-Wan morou até voltar a ter contato com Luke Skywalker (já com 19 anos), existe também a possibilidade de que a rotina de Anakin como Darth Vader seja desenvolvida à distância, sem muita relação com o exílio do Jedi.

    O anúncio da escalação de Christensen deixa muitas perguntas em aberto, mas algumas delas podem ser respondidas aos poucos ao longo dos próximos meses. A série Obi-Wan Kenobi está em desenvolvimento e ainda não possui previsão de estreia no Disney+.

    Saiba como assinar a plataforma!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top