Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Mandalorian escala Rosario Dawson como personagem de Star Wars: The Clone Wars
    Por Vitória Pratini — 20 de mar. de 2020 às 16:34
    facebook Tweet

    Entenda como Ahsoka Tano, a padawan de Anakin Skywalker, pode integrar a série de Pedro Pascal e Baby Yoda.

    The Mandalorian terá uma presença especial em sua segunda temporada: Ahsoka Tano, a padawan de Anakin Skywalker que apareceu em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels. A personagem será interpretada por Rosario Dawson (Demolidor, Homens de Preto).

    Esta será a primeira vez que Ahsoka Tano será representada em live-action. Rumores sobre Dawson interpretá-la tem circulado desde 2017. Na época, um fã sugeriu no Twitter que a atriz vivesse Ahsoka em um filme de Star Wars e Dawson respondeu: "Hmm... Sim, por favor?", tendo comentado sobre a campanha dos fãs em um programa de TV e revelando que "seria incrível".

    A introdução da personagem em The Mandalorian não é grande surpresa. Dave Filoni, co-criador de Ahsoka em sua forma animada, é roteirista, produtor e diretor de The Mandalorian, tendo feito sua estreia em live-action na primeira temporada da série.

    Quem é Ahsoka Tano?
    Maarten de Boer/NBCUniversal/NBCU Photo Bank via Getty Images; Lucasfilm

    Ahsoka Tano é a protagonista dos filmes e séries de TV Star Wars: The Clone Wars. Ela empunha dois sabres de luz, um com uma lâmina mais curta, e sua postura icônica de luta envolve que ela segure a arma com uma empunhadura reversa. Nas animações, a heroína foi dublada por Ashley Eckstein.

    Criada por Filoni e George Lucas como um equilíbrio para seu mestre Jedi, Anakin Skywalker, a personagem já apareceu em quadrinhos, videogame, teve seu próprio livro, e foi uma das vozes que Rey (Daisy Ridley) ouviu no final de A Ascensão Skywalker.

    Star Wars Rebels
    Lucasfilm

    Seu reaparecimento na série Star Wars Rebels mostrou que ela era uma parte instrumental do nascimento da Rebelião. Na produção, ela teve um confronto épico com seu antigo mestre Anakin Skywalker (agora Darth Vader) dentro de um templo Sith em Malachor, onde foi deixada para morrer, mas foi salva por Ezra Bridger de dentro de um reino entre mundos e tempo.

    Ahsoka fez uma aparição no epílogo do final da série Star Wars Rebels intitulado "Family Reunion — and Farewell" ("Reunião de família — e Despedida", em tradução livre) que sugeriu uma aventura futura. Ela voltou a Lothal após a destruição do Império para se juntar à guerreira Mandaloriana Sabine Wren em sua missão de encontrar seu amigo Ezra Bridger, que desapareceu enquanto lutava contra o Grande Almirante Thrawn anos antes. "Ezra está lá fora em algum lugar", Sabine pensa consigo mesma. "E é hora de trazê-lo para casa". Assista:

    The Mandalorian
    Lucasfilm

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de The Mandalorian.

    Ainda não sabemos como Ahsoka entra no enredo de The Mandalorian, no entanto, sua cena final em Star Wars Rebels indica que aquele cenário envolvendo também Sabine Wren poderia muito bem configurar na série estrelada por Pedro Pascal.

    Isso porque o Darksaber — o antigo e único sabre de luz de lâmina negra, usado por Moff Gideon (Giancarlo Esposito) no final da primeira temporada de The Mandalorian — já foi propriedade de Sabine Wren. Portanto, pode fazer sentido que Sabine também desempenhe um papel nesta próxima temporada, e que mais personagens conhecidos do público apareçam na série criada por Jon Favreau.

    Além disso, Ahsoka também teve um relacionamento com o Mestre Jedi Yoda. Considerando que The Mandalorian tem como foco principal The Child (ou no caso, Baby Yoda), e Yoda é um dos únicos membros conhecidos da espécie do garoto, talvez Ahsoka participe da série para fornecer algumas informações a esse respeito.

    Lucasfilm
    Spin-offs

    Em fevereiro, durante a Teleconferência sobre Resultados Financeiros do Primeiro Trimestre de 2020 da Walt Disney Company, o então presidente Bob Iger mencionou que "a 2ª temporada Mandaloriana será em outubro e depois terá mais de The Mandalorian, incluindo a possibilidade de — infundir mais personagens e a chance de levar esses personagens em sua própria direção em termos de séries". Se o epílogo de Rebels (assista abaixo) se passa em algum lugar na mesma linha de tempo de The Mandalorian, talvez a aparição de Ahsoka na segunda temporada seja uma semente para uma futura série ou filme derivado live-action da personagem ou do próprio Rebels no Disney+.

    Star Wars: Conheça Baby Yoda, o fofo personagem de The Mandalorian

    Quem aí ficou empolgado com essa novidade? A segunda temporada de The Mandalorian tem estreia marcada para outubro no Disney+. A produção deve chegar ao Brasil juntamente no segundo semestre de 2020, quando o serviço de streaming estrear por aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Dr. Cosmos Ciência
      Aguardo!
    Mostrar comentários
    Back to Top