Minha conta
    Peaky Blinders: Ator de Velozes & Furiosos quase fez papel de Thomas Shelby, mas mensagem de texto fez criador mudar de ideia

    Cillian Murphy não era a primeira opção do showrunner Steven Knight.

    A 6ª e última temporada de Peaky Blinders chegou à Netflix hoje (10). A série da BBC se despediu do público lá fora em fevereiro e agora, mais de três meses depois, vai finalmente fazer o mesmo com os brasileiros. O que aguarda a família Shelby e seu intrépido líder Thomas (Cillian Murphy)? Certamente um desfecho tão grandioso quanto trágico, já que a história da famosa gangue de Birmingham sempre foi marcada por rivalidades, tragédias e muita, muita violência.

    No entanto, você sabia que o papel principal quase foi parar nas mãos de outro astro de Hollywood? O showrunner Steven Knight, que já afirmou ter se arrependido de “matar” certos personagens, revelou que Jason Statham, o Deckard Shaw de Velozes & Furiosos, era sua primeira escolha para viver Tommy nas telinhas.

    “Eu conheci os dois em Los Angeles para falar sobre o papel e optei por Jason. Cillian, quando você o conhece, não é Tommy, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso”, disse o criador em entrevista à Esquire, em 2020.

    Cillian Murphy sobre o futuro de Peaky Blinders: "Se houver mais história para contar, estarei lá"

    No fim das contas, ele mudou de ideia graças a uma mensagem de texto de Cillian. “Ele me escreveu dizendo: ‘Lembre-se, eu sou ator.’ O que é absolutamente certo, porque ele pode se transformar. Se você o encontrar na rua, ele é um ser humano totalmente diferente”, contou Steven.

    Para esses novos episódios tão esperados, em que o nazifascismo ganha terreno enquanto a Grande Depressão está em pleno andamento, Peaky Blinders explora a década de 1930 e seu impacto sobre o já fragilizado clã Shelby.

    Após o fracasso de seu golpe contra o político extremista Oswald Mosley (Sam Claflin), Tommy afunda ainda mais e tenta acabar com sua vida. Eventualmente o gângster volta a si, mas sofre uma perda avassaladora que o obriga a traçar novos planos. Com o fim da Lei Seca nos EUA, ele decide contrabandear ópio e uísque para o país, contando com a ajuda de ninguém menos que Michael Gray (Finn Cole).

    Peaky Blinders: Você lembra quem matou todos estes personagens? (Quiz)

    Ao todo, a temporada final tem seis episódios. Porém, vale lembrar que a trama vai ganhar um filme para encerrar definitivamente seu arco dramático. De acordo com o showrunner, a produção começa em 2023, e as filmagens devem se estender por 18 meses.

    Até lá você pode ver e rever Peaky Blinders no catálogo da Netflix.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top