Minha conta
    La Casa de Papel: 5 cenas musicais que amamos

    Chikipum, chikipum, chikipum...

    Bella ciao, bella ciao ciao ciao…”. Quando se fala em La Casa de Papel é difícil não lembrar dos versos da canção italiana que consagrou a série e se tornou hino da resistência em diversos movimentos pelo mundo. O documentário La Casa de Papel - O Fenômeno, lançado pela Netflix junto da 4ª temporada da série, mostra que - seja nas manifestações, nos jogos de futebol ou mesmo com as versões que surgiram - a música teve um papel essencial para conquistar e engajar os espectadores. Mas, ao longo das quatro temporadas, dá para perceber que, como uma boa série latina, várias outras músicas também servem para amarrar a trama.

    Relembramos abaixo os 5 momentos musicais mais memoráveis de La Casa de Papel. 

    Bella Ciao durante o jantar de Berlim e Professor

    Depois de aparecer pela primeira vez quando Moscou (Paco Tous) abre um buraco no fundo do cofre durante o assalto a Casa da Moeda e Tóquio (Úrsula Corberó), Denver (Jaime Lorente) e Helsinque (Darko Peric) dançam alegremente, a canção dos partigiani volta num dos momentos finais da 1ª temporada: enquanto Berlim (Pedro Alonso) e o Professor (Álvaro Morte) jantam no dia anterior ao início do assalto e fazem um voto de que tudo correrá bem, revelando que foram os dois que ensinaram a música para o resto da equipe.

    Berlim cantando no casamento com Tatiana

    Durante seu casamento com Tatiana (Diana Gómez), na parte 4, Berlim avisa a amada que tem uma surpresa, pega o microfone e canta “Ti Amo”, música também italiana de Umberto Tozzi, junto a um coral de monges. Nesse momento podemos ver o amor que o assaltante sentia pela noiva e emociona até Marselha (Luka Peros), Palermo (Rodrigo de la Serna) e Bogotá (Hovik Keuchkerian). Essa é, inclusive, uma das cenas memoráveis para o ator Pedro Alonso, e apenas a terceira vez que ele cantou em cena.

    Dueto de Denver e Moscou

    Na 1ª temporada, em um jantar onde os assaltantes revelam o que fariam com o dinheiro do roubo, Moscou conta que gravaria um álbum de corrido e solta a voz com a canção “Maria, mi vida, mi amor”, logo acompanhado pelo filho, Denver, marcando um momento fofinho entre os dois. Mais para frente na série, Denver volta a colocar a música no rádio, em homenagem ao pai.

    A dança esquisita do Professor

     Para colocar em prática o roubo do Banco da Espanha, o Professor decide pedir autorização para o dono do plano: Palermo. É quando começamos a conhecer quem era o personagem e a ligação dele com Berlim e o professor. Na cena, Palermo vive sozinha na Itália e, depois de culpar o professor pela morte do amigo, coloca a música “Who can it be now” do Men At Work e convida o professor - que não tem lá muita ginga - a dançar.

    Nairóbi e Tóquio dançando reggaeton

    Lá no início da série, Tóquio e Nairóbi (Alba Flores) se estranharam um pouco, mas a amizade das duas não demorou para engatar e uma das duplas que os fãs mais gostam de acompanhar na série. O cuidado de Tóquio com a amiga fica ainda mais evidente na parte 4, mas essa amizade foi selada com um momento bem animado antes do roubo a Casa da Moeda, com muita tequila e o reggaeton espanhol “Boom”. Só que elas passaram um pouco dos limites e sobrou para uma chamada de atenção do Professor. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top