Minha conta
    Mitos do Pop: Os Teletubbies existem em um mundo paralelo?

    Será as criaturas mais bizarras da televisão surgiram de experiências militares secretas?

    Vamos falar a verdade: ainda hoje, é difícil não estranhar os Teletubbies. Sim, você deve se lembrar deles: são quatro seres alienígenas coloridos com antenas na cabeça e telas de televisão na barriga, que falam um idioma todo particular e possuem estranhas relações de amizade com eletrodomésticos.

    Tudo começou em 1997, uma época em que não existia Peppa Pig, Galinha Pintadinha ou Baby Shark. E naquele momento, não foram poucos os adultos que questionavam a presença dos Teletubbies nas manhãs televisivas direcionadas ao público infantil. O que se via na telinha era tão surreal que as perguntas eram inevitáveis: o que são essas criaturas, do que se alimentam, por que se comportam desse jeito, quais suas reais intenções? 

    E acima de tudo: o que teria inspirado a criação de seres tão bizarros? Será que a ideia dos Teletubbies seria o resultado de uma experiência psicológica secreta comandada por militares? É esse o mistério que vamos investigar no episódio 39 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 39 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top