Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Game of Thrones: Alfie Allen improvisou cena do final da sétima temporada
    Por Vitória Pratini — 29 de dez. de 2017 às 15:23
    facebook Tweet

    Theon voltou a erguer-se, mais duro e mais forte, como um verdadeiro Nascido de Ferro.

    HBO

    A sétima temporada de Game of Thrones apresentou uma mudança para Theon Greyjoy — aceitando sua origem tanto Greyjoy quanto Stark e finalmente deixando Fedor para trás — e uma das cenas que mais representou esse momento foi improvisada por seu intérprete, Alfie Allen.

    Theon começou a temporada a serviço de sua irmã Yara (Gemma Whelan), mas se encontrou à deriva depois que seu tio Euron (Pilou Asbæk) capturou Yara. Ele finalmente encontrou sua coragem e convence os Homens de Ferro seguidores de Yara que sobraram para resgatar sua rainha. Porém, antes disso, leva uma surra daquelas, e também bate, com a força que queria ter usado em Ramsay (Iwan Rheon). No final da cena, Theon cai na orla e joga água do mar no rosto, um momento poderoso, uma espécie de batismo de seu novo eu.

    HBO
    "O que está morto não pode morrer, mas volta a erguer-se, mais duro e mais forte."

    Segundo o diretor Jeremy Podeswa, que fez os comentários do episódio no box do DVD da sétima temporada, Allen foi o principal responsável por esse marcante momento. Típico de um seguidor do Deus Afogado!

    "Este foi um daqueles acidentes felizes. Nós realmente não... Eu não sabia o que Alfie iria fazer quando chegasse ao litoral. Eu só pedi que ele caminhasse lá no final da sequência."

    O diretor de fotografia Greg Middleton também debateu a cena: "E nós simplesmente o seguimos. Acho que eu estava naquela câmera de close-up. Simplesmente o persegui até lá para tentar pegá-lo colocando água no rosto."

    Se foi intencional ou se ele só queria se refrescar depois de uma cena intensa, a escolha do ator para salpicar a água do mar em suas feridas nesse episódio refletiu o batismo dos Nascidos de Ferro original de Theon na segunda temporada.

    Assista e compare:

    Game of Thrones tem retorno previsto para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top