Minha conta
    Twin Peaks: Novo livro revela a verdade sobre Audrey Horne e explica o episódio final de 'O Retorno'

    Mark Frost, o salvador.

    O que David Lynch não explica, Mark Frost chega para descomplicar. O cocriador de Twin Peaks está lançando um novo livro canônico sobre o universo da série, que ajuda a iluminar alguns detalhes que ficaram sem resposta na terceira temporada.

    Em 'Twin Peaks: The Final Dossier', que dá sequência a 'A História Secreta de Twin Peaks', Frost explica o que aconteceu com Audrey Horne (Sherilyn Fenn) nos 25 anos que separam as temporadas 2 e 3, além de contar o que acontece em Twin Peaks após a 'Parte 18' de 'O Retorno'.

    Muitos achavam que as cenas de Audrey na terceira temporada eram apenas um sonho ou ilusão da personagem, que ainda estaria em coma no hospital após a explosão no caixa-forte do banco no final da segunda temporada. No entanto, Frost revela no livro que Audrey na verdade acordou de seu coma após três semanas e meia. Foi então que o dopplegänger do m al de Cooper/BOB (Kyle MacLachlan) a estuprou, gerando o filho, Richard (Eamon Farren).

    Eventualmente, o livro conta, Audrey se formou e fez vários cursos em faculdades comunitárias, e abriu um pequeno salão de beleza na cidade. Quando Richard fez 10 anos, ela se casou com o seu contador, e quatro anos antes dos eventos de 'O Retorno', Audrey fechou o salão sem maiores explicações, e se retirou da vida em sociedade repentinamente.

    Já quanto ao que acontece no último episódio com Cooper e uma 'outra versão' de Laura Palmer...

    No último episódio, Cooper consegue voltar para o dia do assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee) para tentar prevenir a sua morte, mas Judy a leva daquele mundo e aparentemente a coloca em algum outro lugar. Um universo paralelo, talvez?

    Ficou confuso, mesmo.

    Muitas teorias tentaram explicar que os minutos finais, em que Cooper é Richard e Laura é uma mulher chamada Carrie Page, na verdade se passam em uma dimensão alternativa. Em 'O Dossiê Final', a agente Tammy Preston (Crysta Bell) continua em Twin Peaks alguns dias após os eventos da finale, e ao pesquisar jornais antigos, descobre que Laura Palmer havia sido dada como desaparecida, e não morta, e que tantos anos depois, o caso jamais foi solucionado.

    Ou seja, o livro confirma que Cooper de fato conseguiu mudar a realidade e prevenir a morte de Laura como havia sido apresentada no episódio piloto, mas o desaparecimento (que corrobora a ideia de a garota ter sido levada por Judy a outra linha temporal) fez com que o destino de sua família fosse o mesmo: Leland Palmer (Ray Wise) se matou por não conseguir superar o luto, e Sarah (Grace Zabriskie) se tornou uma alcoólatra depressiva.

    'Twin Peaks: O Dossiê Final', recém lançado em inglês, ainda não tem edição em português.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top