Minha conta
    Game of Thrones: Maisie Williams e produtores explicam o aguardado reencontro de Arya

    Com spoilers!

    "Não é você."

    Aí está uma frase que deixou o público de Game of Thrones confuso durante o episódio 7.02, "Stormborn". Após longos anos, Arya finalmente reencontrou sua loba gigante, Nymeria, que havia deixado na floresta para que não fosse assassinada. Mas após a loba virar as costas e ir embora, a frase de Arya deixou muita gente sem entender: era ou não era Nymeria?

    "'Não é você' é uma referência direta ao que a própria Arya disse ao pai quando ele desenhou o que sua vida poderia ser, como a dama de um Castelo, casada com algum lorde e usando vestidos", explica D.B. Weiss.

    Na cena em questão, Ned (Sean Bean) diz a Arya o que ele acha que ela será um dia: "uma dama, em um castelo, bem casada com algum alto lorde." A resposta da filha é simples: "Essa não sou eu." Ou seja, ela não enxerga essa vida para si – uma situação em que esteja presa a algum lugar ou dependente de alguém. Por isso, quando Nymeria vai embora, a garota se lembra deste exato momento.

    "Nós vimos Nymeria pela última vez quando Arya a fez fugir porque ela queria salvar a sua vida. Ela sabia que Cersei iria matá-la se a encontrasse", relembrou David Benioff.

    "Quando ela finalmente encontra Nymeria novamente, ou Nymeria a encontra, obviamente ela quer que Nymeria vá para casa com ela e seja sua companheira leal. Mas (Nym) encontrou sua própria vida", conclui.

    Game of Thrones S07E02: Sobre nascimentos e expectativas

    "Arya não é domesticada, e faz total sentido que sua loba também não seja", continua Weiss. "Primeiro, Arya fica de coração partido, mas depois ela percebe que a loba fez exatamente o que ela faria."

    "Desde que a série 'se livrou' de Nymeria, é uma das perguntas que mais recebo no Twitter", contou Maisie Williams à EW. "E é ainda mais legal que elas não vivam felizes para sempre. Nymeria criou o seu próprio mundo e sua própria matilha e não está pronta para ser o animal de Arya. Ser o animal de alguém reverteria tudo o que ela aprendeu. Então elas quase apenas se observam e seguem seus caminhos."

    Mas será que esta é a última vez que vimos Nymeria? É provável que sua matilha tenha um papel maior nos livros de Martin, então resta aguardar.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top