Minha conta
    Fox encomenda piloto de série do universo X-Men

    O projeto (enfim) começa a sair do papel.

    É oficial: após um longo período de gestação, a FOX encomendou o piloto de sua série da Marvel inspirada no universo X-Men.

    Ainda sem título, a série é uma produção de Matt Nix (Burn Notice) e é uma parceria entre Marvel Television e a 20th Century Fox Television.

    A ideia desta série surgiu no final de 2015, na mesma época que o FX anunciou o desenvolvimento de Legion. Inicialmente, a ideia era adaptar Hellfire, que trata de uma sociedade secreta de mutantes, o "Clube do Inferno", para manipular eventos mundiais. Posteriormente, Hellfire acabou sendo engavetada e a FOX firmou um segundo acordo com a Marvel, trazendo Matt Nix para o projeto de um drama familiar.

    Segundo as informações oficiais, a série vai acompanhar um casal de pais que descobre que seus filhos possuem poderes mutantes. Forçados a fugirem de um governo hostil, a família se une a uma rede secreta de mutantes para lutarem pela sobrevivência.

    Coincidência ou não, uma trama focada em um grupo de minorias perseguido é bastante coerente nos dias atuais, sobretudo quando analisada sob a ótica da política adotada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, excludente e intolerante contra as minorias.

    Quanto a detalhes adicionais, é possível que a série inclua sua própria versão dos Sentinelas, e ela promete ter mais diálogo com os filmes dos X-Men do que Legion -- que constrói seu próprio universo à parte. O piloto tem produção de Matt Nix, Bryan Singer, Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg. Ainda não há informações de elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top