Minha conta
    Game of Thrones: Diretor do episódio explica por que Fantasma não participou da Batalha dos Bastardos

    O lobo gigante favorito dos Sete Reinos ficou de fora do episódio 9 da sexta temporada.

    ATENÇÃO: Contém spoiler do episódio 6x09 de Game of Thrones, Battle of the Bastards.

    A Batalha dos Bastardos entra para os momentos mais bem executados de Game of Thrones, mas apesar do favoritismo da sequência do episódio 9 da sexta temporada, uma certa falta foi sentida. Onde esteve Fantasma, o lobo gigante inseparável de Jon Snow?

    O diretor do episódio, Miguel Sapochnik, concedeu uma entrevista ao site Business Insider, e explicou a execução da batalha, que tomou quase 30 minutos do episódio. Embora algumas cenas marcantes, como a passagem da cavalaria por Jon Snow, tenham sido gravadas com atores reais, e mais de 40 cavalos em cena, houve obviamente uso de computação gráfica. E, por isso, Ghost (nome original) precisou ficar de fora.

    "[Fantasma] estava lá originalmente, mas também ele é um personagem incrivelmente desgastante e caro para se dar vida. No fim, nós tivemos que escolher entre Wun-Wun [o gigante] e o lobo gigante, e Fantasma teve que ser sacrificado"

    Ainda assim, o episódio agraciou o público com uma exuberante cena dos três dragões de Dany (Emilia Clarke) voando juntos, em uma sequência de ação não vista antes na série. Em entrevista para a Entertainment Weekly, Sapochnik conta:

    "Ajudou ter Joe Bauer e Steve Kullback (produtores e supervisores de efeitos visuais). Os dragões são os bebês deles, então após gravar os elementos em live-action, é só entregar para eles e assistir o que eles entregam.

    (...)

    Com BOB [Battle of Bastards] virando a esquina, essas duas sequências [a batalha em Meeren e a batalha no Norte] estavam em constante competição por orçamento, e isso influenciou muito na decisão sobre o que gravamos. Enquanto a gravação da Batalha dos Bastardos foi um pouco mais solta em razão da natureza dos elementos em live-action, a Batalha na Baía dos Escravos teve que ser planejada e gravada quadro-a-quadro."

    Durante a sexta temporada, mais dois lobos gigantes dos Stark viram seus destinos selados. Cão Felpudo (ou Shaggydog) foi morto fora de cena, provavelmente tentando proteger Rickon (Art Parkinson), e Verão morreu para defender Bran (Isaac Hempstead-Wright) dos Caminhantes Brancos. Alguns fãs sugeriram que a decisão seria para evitar gastos, devido ao custo para colocá-los em cena. Com a informação dada por Sapochnik, é possível que o fator orçamento de fato tenha influenciado na decisão de alguma forma, mas esta não deve ser a única razão para a morte dos animais. De qualquer forma, Fantasma ter ficado de fora da batalha acaba sendo um alívio para muitos que estavam preocupados com a possibilidade de ele também morrer. O grande lobo albino de olhos vermelhos segue vivo! 

    Será que ele pode aparecer no episódio final da temporada?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top