Minha conta
    Game of Thrones: Última vítima fala sobre a sua partida da série

    Alerta de spoiler!

    ATENÇÃO: Contém spoilers do episódio 6x09 de Game of Thrones, Battle of the Bastards.

    Ramsay Snow, rebatizado Ramsay Bolton, construiu para si uma fama. Entre os que o odiaram e os que o odiaram muito, certamente houve muita comemoração entre o público de Game of Thrones quando o personagem vivido por Iwan Rheon encontrou o seu destino, no episódio do último domingo (19 de junho). 

    Em entrevista para a Entertainment Weekly, o ator contou que recebeu a notícia de que seu personagem morreria em um telefonema. "Eu recebi metade dos roteiros, cinco episódios, então recebi uma ligação. Eles brincaram, 'Não é legal que Ramsay acaba no Trono de Ferro? Assim que eles disseram, eu respondi, 'Ele está morto, não está?' Está tudo bem. Eu tive quatro adoráveis temporadas aqui. Foi ótimo estar envolvido com uma série tão incrivel. Eu acho que é o certo ele cair. Porque o que mais ele faria depois disso? Ele fez tantas coisas horríveis. É justificável e é a coisa certa a ser feita. É o caminho certo. Ele chegou no seu auge. É bom para a audiência que ele caia neste clímax."

    Rheon conta que o encontro de Ramsay com Jon Snow (Kit Harington) é um momento marcante para ele, como ator. "Ele [Jon] é a antítese de Ramsay. Eles são quase um yin e yang. Ambos vêm de um lugar parecido e ainda assim são tão diferentes. Mesmo que sejam inimigos, os dois cresceram como bastardos, o que é quase incompreensível, e agora eles se enfrentam. Eles não poderiam ser mais diferentes e, ainda assim, mais parecidos."

    Ramsay encontra o seu icônico e grotesco fim quando é dado de comer aos cães, literalmente, por Sansa (Sophie Turner), que tem enfim sua vingança. Rheon, que sempre desejou que seu personagem tivesse uma partida memorável, diz ter se sentido "sortudo" por ter tido a chance de protagonizar o momento. "É uma morte horrível. É tão irônico. Ele tem se vangloriado sobre essas cadelas durante todo esse tempo", conclui. Em Westeros se faz, em Westeros se paga, não é mesmo?

    HBO/Reprodução

    Opinião nada popular, estrategicamente, Ramsay seria o vencedor da batalha por ter maior número e exército mais bem equipado. Iwan Rheon até concorda, e aponta um momento de inteligência de seu personagem quando este negou o embate corpo a corpo contra Jon, mas diz ter ficado feliz pela morte, como um fã da história:

    "Ramsay sabe que Jon é um incrível lutador. Ramsay pode ganhar, caso dê sorte, mas sabe que ele tem o dobro de soldados, então ele está tipo, 'Eu não preciso [duelar], vocês estão mortos'. (...) Mas eu acho que foi o certo. (...) Jon Snow precisa ganhar, caso contrário não haverá mais esperança no mundo."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top