Minha conta
    Netflix anuncia início das filmagens de 3%, primeira série brasileira do canal

    Série distópica nacional ainda não tem data de estreia.

    Netflix / Divulgação

    Começou. A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (11) que o elenco de 3%, primeira série brasileira do serviço de streaming, já começou a gravar a primeira temporada da série.

    Com oito episódios, a série está sendo rodada totalmente no Brasil, com tecnologia Ultra HD 4K. Dirigida pelo uruguaio Cesar Charlone, indicado ao Oscar de melhor fotografia Cidade de Deus (2002), tem elenco formado por Bianca Comparato, João Miguel, Zezé Motta, Nicolau Breyner, Mel Fronckowiack, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, Rafael Lozano e Viviane Porto.

    Ambientada no Brasil em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, 3% é um thriller criado e escrito por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou). Nesta realidade, alguns poucos são aceitos a integrar uma sociedade privilegiada, após passarem por um processo intenso e competitivo.

    "Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais do serviço.

    A produção é uma parceria nacional com a produtora independente Boutique Filmes, cujo diretor Tiago Mello completa: "Este é um marco para o mercado brasileiro. Com essa série nós temos a oportunidade de ter um alcance global. Estamos orgulhosos de fazer parte desta primeira vez da indústria brasileira".

    Nos últimos meses, a Netflix tem anunciado bastante produções de seus mercados locais, colocando em prática o que Ted Sarandos já anunciou como um "modelo de televisão global". Além de 3% e Club de Cuervos (México), já foram anunciadas uma série alemã (Dark), uma francesa (Marseille), uma italiana (Suburra) e uma do Reino Unido (The Crown).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top