Minha conta
    The Walking Dead: Carol é um pouco mãe e bastante destemida em No Tomorrow Yet

    Alerta de spoiler!

    Atenção: Contém spoilers do episódio 12, No Tomorrow Yet.

    Não foi dessa vez que enfim conhecemos o infame Negan, mas o grupo de Rick (Andrew Lincoln) está cada vez mais perto do aguardado (e temido) encontro. O episódio 12, No Tomorrow Yet, começou com um clima tão caseiro e alegre, com Carol (Melissa McBride) assando biscoitos e os distribuindo, que por um minuto, quase acreditamos que tudo acabaria bem. É claro, em se tratando de The Walking Dead, nada é tão simples assim.

    Após terem conhecido a colônia de Hilltop no episódio anterior, o grupo de Alexandria tomou para si a missão de derrotar Negan e seus Salvadores, em troca da tão necessitada e cada vez mais escassa comida. Após armarem um plano, Rick, Glenn (Steven Yeun), Maggie (Lauren Cohan), Carol, Abraham (Michael Cudlitz) e os outros partiram para a invasão à colônia inimiga. Afinal, o que poderia dar errado?

    O episódio focou bastante em relações interpessoais, sejam esses o ‘instinto materno’ de Carol (mesmo não tendo exatamente uma filha mais para tomar conta — RIP Sophia), o término de Abraham e Rosita, a culpa que Tara sente em relação a Denise ou o aparente descuidado de Maggie com o seu bebê — como Carol observa, ela não estaria cuidando do bem-estar da futura criança como deveria. Entretanto, o episódio não se alonga muito em nenhuma dessas histórias, já que o grande foco, mesmo, foi a invasão à sede dos Salvadores.

    O plano, inicialmente, parecia estar caminhando bem, com a cabeça falsa de Gregory (Xander Berkeley) tendo enganado os guardas da guarita, e em uma manobra bem articulada, o grupo conseguiu entrar facilmente. O episódio conseguiu destacar bem que Gabriel (Seth Gilliam), Glenn e Heath (Corey Hawkins) mataram humanos pela primeira vez na série, e o conflito interno de cada um deles ficou claro, mas ao mesmo tempo, o episódio parece ter feito menos alarde com o fato de o grupo ter, deliberadamente, escolhido matar pessoas que ainda não os conheciam — sem abrir para um diálogo primeiro. É claro que, conhecendo o histórico de Negan e dos Salvadores, é justificável, mas ainda assim há um certo choque. Este, porém, ficou a cargo de Andy (Jeremy Palko), membro da colônia de Hilltop, que percebeu em Rick uma frieza que “não deve nada” a Negan. Será?

    Quando tudo parecia estar caminhando para um fim plausível e calmo, um dos Salvadores conseguiu soar o alarme e acordar toda a colônia, e Maggie imediatamente quis tomar frente e partir para a ação — e foi veementemente impedida por Carol, apenas reafirmando a fala de Tobin sobre seus instintos maternos. Ao fim, porém, a decisão de ter ficado na retaguarda acabou sendo pior para as duas, que foram feitas de reféns. E agora?

    Ainda há quatro horas restantes para o fim da temporada e para o prometido encontro frente a

    frente com Negan. Até lá, resta torcer para que o fim não seja tão trágico quanto esperamos.

    Observação: Glenn encontrando fotos de cabeças amassadas na parede? Sutil, TWD!

    Confira abaixo o teaser do próximo episódio.

    Corey Hawkins
    Corey Hawkins
    Corey Hawkins
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top