Minha conta
    The Walking Dead: Ator e produtor comentam desenvolvimento do último episódio

    Spoiler alert!

    Atenção: Contém spoilers sobre o episódio 10 da sexta temporada de The Walking Dead. Se você ainda não viu, leia outro de nossos artigos.

    A tradição de episódios angustiantes e pesados deu um tempo no episódio desta semana de The Walking Dead. Em The Next World, a série dá um pequeno salto no tempo e parte de algo entre “de seis semanas a dois meses” desde os eventos do episódio anterior, e entre um novo e aguardado personagem e um igualmente aguardado encontro, a série mostra “o que a vida pode ser” neste trágico mundo pós-apocalíptico.

    Enquanto Daryl (Norman Reedus) e Rick (Andrew Lincoln) saem à procura de suprimentos e encontram a sorte, eles também dão de cara com ninguém menos que Jesus (Tom Payne), que começa dando bastante trabalho à dupla e surpreendendo com a incrível capacidade de se livrar de absolutamente todas as armadilhas e todos os empecilhos no caminho. Rick e Daryl acabam levando Jesus a Alexandria junto a eles, o que deve abrir novos caminhos para o grupo de sobreviventes nas próximas semanas.

    Mas o que realmente tirou os fãs da série da poltrona na noite deste domingo foram as cenas finais do episódio. Para aqueles que torciam por Richonne, a espera acabou em um belo final de episódio. Em entrevistas, o produtor executivo Scott M. Gimple e o ator Andrew Lincoln contaram um pouco sobre o processo de criação da cena e o que ela significa para a história de uma forma mais completa.

    "Eu estava interessado em perseguir esta história há bastante tempo, mesmo antes de assumir como showrunner. Então no começo da quarta temporada, meu maior objetivo era trazê-los a um lugar comum de respeito e intimidade, possivelmente/provavelmente levando a um romance", comentou o showrunner com o TVLine.

    Neste ponto da história, é importante observar que depois da passagem de tempo há uma certa sensação de paz e de segurança para o grupo, e por isso há espaço para explorar momentos mais leves. Mesmo o emocional de Rick em relação à perda de Jessie (Alexandra Breckenridge) está menos abalado, e Gimple e Lincoln frisam a importância que ela teve para o desenvolvimento do personagem.

    "Semanas e semanas se passaram, então os eventos do último episódio já foram processados pelo personagem há um tempo. A relação com Jessie foi crítica para Rick abrir esse lado dele, para ter um mundo pessoal maior, ter algo além da sobrevivência. O impacto de Jessie em Rick foi fazê-lo ver que ele é uma pessoa completa e que ele pode viver uma vida emocional inteira, apesar do estado do mundo e da história que ele teve", relatou o produtor.

    "Minha única reticência é que eu espero que as pessoas entendam que houve uma passagem de tempo [desde o último episódio]. Quando eu li, me assustou um pouco por ser logo após [a morte de Jessie]. Mas Jessie foi muito importante para abrir este lado de Rick que estava fechado desde a morte de Lori (Sarah Wayne Callies). E essa é a evolução disso. Jessie foi uma [parte] valiosa dele (...)", finalizou o ator.

    Lincoln ainda foi um pouco além e comentou sobre o clima no set ao gravar as cenas entre Rick e Michonne (Danai Gurira):

    "(...) Pareceu natural. E eu acho que a intenção de Scott [Gimple] era dar às pessoas um vislumbre de uma potencial civilização. O que poderia ser. Por que estamos lutando se você não puder se apaixonar? Se você não ouder ter humor e risadas novamente? Isso é potencialmente o tema do episódio. Essas são pessoas inteiras que podem rir e viver novamente... e também (...) a audiência precisa de um tempo."

    Ainda assim, nas próximas semanas os episódios de The Walking Dead devem voltar ao curso natural e forma mais assustadora e angustiante. A seis episódios da season finale, Lincoln promete que ainda conheceremos mais personagens e que o clima deve pesar. A série vai ao ar no canal Fox, com episódios inéditos todo domingo, às 23h15. Os episódios também estão disponíveis online no FOX Play.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top