Minha conta
    Netflix responde aos números de audiência divulgados pela NBC: "Extremamente imprecisos"

    #Treta

    Na semana passada, a NBC divulgou uma pesquisa que teria catalogado os números de audiência das últimas séries originais produzidas pela Netflix e outros serviços de streaming, como Amazon e Hulu. Pronto para rebater e entrar na discussão, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, voltou ao assunto no último domingo (17), durante o seu painel no TCA 2016.

    Sarandos renegou a metodologia usada e a precisão dos números divulgados, e explicou que ainda assim a pesquisa não têm nenhuma importância para a Netflix em termos de negócio. Segundo ele, os dados são "extremamente imprecisos" e "não condizem com a realidade", e foi além avisando que os dados demográficos dos usuários na faixa de 18-49 anos, usados para tais pesquisas, são tão insignificantes para um serviço que não é ancorado por anúncios que eles sequer os acompanham.

    Sarandos não mediu palavras para expressar o seu desagrado. Ele disse que é um mistério por que a NBC decidiu usar o tempo deles de anunciar os próprios lançamentos para discutir a audiência da Netflix. "Talvez seja porque é mais divertido do que falar sobre a audiência da NBC", provocou.

    Para a metodologia usada pela Netflix, não é interessante ou relevante discutir a audiência, principalmente dados os padrões tão burocráticos através dos quais é feita a medição. O serviço de streaming é um negócio com modelo global, e uma vez que não depende de anúncios, não faz diferença para o futuro das produções divulgar quantas pessoas estão assistindo a uma série ou outra. Durante o painel, Sarandos explicou que as amostras utilizadas não fornecem informações o suficiente, e a Netflix não divulga os dados porque não sabe o que os competidores fariam com os números.

    Recentemente, a Netflix divulgou que The Ridiculous 6, a nova comédia de Adam Sandler, foi seu filme mais assistido na plataforma. Eles também já abriram exceções em outras ocasiões, e já chegaram a divulgar o sucesso de séries como Orange Is the New Black e Narcos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top