Minha conta
    Crossover entre Supergirl, The Flash e Arrow pode acontecer ainda nesta temporada!

    #Superflarrow

    Novo capítulo na novela "O crossover de Supergirl". As especulações de um aguardado evento que coloque Kara Danvers (Melissa Benoist) no mesmo universo que Arrow e The Flash já correm por meses a fio, mas ainda assim nenhuma informação concreta existe a respeito de um crossover. Rumores já foram espalhados, negados e diminuídos várias vezes, mas parece que agora os produtores estão perto de colocar o aguardado evento em ação.

    "Eu adoraria fazer, muitas coisas teriam que estar no lugar certo e as pessoas teriam que dizer 'Sim'. Eu adoraria ter que descobrir isso em breve. Teria que ser decidido no próximo mês ou algo assim. Por enquanto, nós já conversamos internamente sobre o quanto seria legal, mas ainda não tivemos nenhuma conversa oficial. [O chefe da CW Mark Pedowitz] apoia", declarou Greg Berlanti.

    Apesar de a fala de Berlanti soar muito parecida com suas declarações anteriores -- "adoraria fazer, mas há empecilhos", desta vez a diferença é que existe, de fato, uma data limite para que uma decisão seja tomada. Supergirl estreou com uma audiência arrebatadora no início da fall season, com 13 milhões de espectadores, marcando 3.1 de audiência entre adultos de 18-49 anos, e depois caiu para um número mais modesto, porém sólido, de 8,8 milhões e 1.8. Um evento crossover seria benéfico para a série, já que compartilharia da audiência já estabelecida das séries protagonizadas por Stephen Amell e Grant Gustin. Se a decisão for tomada neste tempo hábil, o crossover acontece ainda na primeira temporada de Supergirl.

    É interessante notar que Greg destacou em sua fala o apoio que recebe de Mark Pedowitz, presidente da CW. Muito se especulava a respeito de o crossover não ter acontecido ainda devido à não-aprovação da CW -- já que, teoricamente, a maior beneficiada seria a CBS, mas a nova informação desmente o boato. O próprio Pedowitz comentou o assunto durante o painel da Associação de Críticos de TV dos EUA: "Estamos abertos se Greg [Berlanti], Marc [Guggenheim] e Andrew [Kreisberg] e Ali Adler conseguirem encontrar uma maneira de fazer, estamos abertos a isso. A questão é se eles conseguem encontrar um jeito entre todo o trabalho que já têm".

    Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg, embora mantenham os seus comentários vagos, são as três pessoas mais importantes para que o crossover aconteça, já que eles dividem a produção executiva de duas das três séries e questão (Supergirl e The Flash) -- e estão envolvidos também, obviamente, com Arrow e a ainda inédita, mas promissora, Legends of Tomorrow. É difícil imaginar, como bem destaca o site ScreenRant, que a CBS se oporia à ideia, pelo menos que fosse de uma aparição de Barry Allen (Gustin), já que Flash e Supergirl têm tonalidade bastante semelhante. Ainda, vale lembrar, a CBS detém parte das ações da The CW, e justamente por isso não seria tão difícil as duas emissoras entrarem em um acordo deste porte.

    Ou seja: Em termos de negócio, o crossover é benéfico para as duas emissoras, tanto em questão de agregar audiência quanto de manterem suas séries no centro das atenções. Em relação ao universo compartilhado das séries, seria igualmente interessante, já que a Warner Bros. Television e a DC Entertainment deram total liberdade criativa aos seus super-heróis da TV. O grande porém parece ser justamente em relação aos produtores e roteiristas conseguirem, de fato, colocar as três séries em um mesmo patamar. Em outubro, Berlanti já havia dito que o maior desafio a ser superado era a menção ao Superman. Estamos na torcida!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top