Minha conta
    Game of Thrones: Locação da sexta temporada faz fãs especularem famosa teoria

    Sim, ele continua no centro das atenções...

    Fãs de Game of Thrones adoram criar teorias e discutir sobre elas, e a cada nova informação, as especulações tendem a aumentar e ganhar novos adeptos.

    Apesar de ainda estar a um ano de distância, a nova temporada já teve uma nova locação anunciada: Trata-se do Castillo de Zafra, localizado em Guadalajara, na Espanha.

    O castelo foi construído em cima de uma formação rochosa, e data do século 12. Para muitos dos fãs da série que já leram os livros de George R.R. Martin, ele lembra a descrição de um lugar bastante significativo na história: A Torre da Alegria, ou Tower of Joy, onde acontece um determinado flashback que pode ou não confirmar a mais famosa das teorias sobre As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Apesar de a HBO não ter confirmado nada sobre quais cenas serão ambientadas no castelo espanhol, nada impede os fãs de imaginarem que ele será o cenário para o flashback. A Torre da Alegria fica localizada ao norte das Montanhas Vermelhas de Dorne, e a Espanha tem sido justamente a locação para as cenas que acontecem em Dorne. 

    Para aqueles que não leram os livros (cuidado com os spoilers daqui para frente!), a Torre da Alegria é o local onde Eddard Stark (Sean Bean) encontra sua irmã, Lyanna, em uma "cama de sangue", ao fim da Rebelião de Robert. Tudo isso ocorre cerca de 17 anos antes do início da história do livro 1, ou seja, no momento em que o Rei Louco Aerys Targaryen é morto e Robert Baratheon (Mark Addy) sobe ao trono de ferro. Já no fim da Guerra, Ned vai até a Torre da Alegria para resgatar sua irmã Lyanna, supostamente sequestrada a mando dos Targaryen. De uma sangrenta batalha entre Ned e seus companheiros e os membros da Guarda Real que vigiavam a torre, só ficaram vivos Ned e o seu amigo Howland Reed (o pai de Meera e Jojen, companheiros que seguiram Bran na terceira e na quarta temporada). Ao fim da batalha, eles encontram Lyanna quase morta no que é descrito como uma "cama de sangue". Na ocasião, momentos antes de ela falecer, Ned faz uma promessa para a irmã.

    A Teoria

    A famosa teoria, comumente conhecida como R+L=J, diz respeito ao real conteúdo da promessa que Ned fez à irmã, e o que estava acontecendo com ela no momento em que faleceu. A teoria prega que a "cama de sangue" seria o resultado do nascimento de um filho. Lyanna estaria grávida com um filho do Príncipe Rhaegar Targaryen (o bravo e cobiçado cavaleiro, irmão mais velho de Daenerys), que era apaixonado por ela. Sabendo que qualquer criança Targaryen seria sumariamente morta a mando de Robert, já que isso ameaçaria seu reinado, Ned teria prometido à irmã que iria cuidar da criança e criá-la como se fosse seu próprio filho bastardo. Isso mesmo: Jon Snow (Kit Harrington) seria, de acordo com essa teoria, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. O verdadeiro filho do gelo e do fogo.

    mrgotland @ deviantart

    Em vários momentos ao longo dos livros, George R.R. Martin vai narrando, aos poucos, o que acontece neste flashback, como Ned encontrou Lyanna e os fatos ao redor disso - como a sua beleza e o fato de Rhaegar ser encantado por ela. Há ainda aqueles que dizem que Jon não seria filho de Lyanna, mas sim de Brandon, irmão mais velho de Ned. De uma forma ou de outra, a verdade sobre o parentesco de Jon segue um mistério.

    Há ainda um segundo fator que corrobora para a ansiedade daqueles que esperam ver o flashback logo nas telinhas. Durante as chamadas de elenco para a temporada 6, a produção anunciou que procura um ator para preencher um papel descrito somente como "Lendário Lutador", sem anunciar o nome do personagem. Ele é descrito como alguém entre os 30 e 40 anos, um cavaleiro exímio, e que carrega uma famosa espada. O ator deverá participar durante uma semana e filmar cenas de ação. Especula-se que este seja um dos mais famosos Cavaleiros da Guarda Real: Sor Arthur Dayne, conhecido como "A Espada da Manhã". Dayne foi um dos membros da Guarda Real que vigiava a Torre da Alegria no momento em que Ned e seus companheiros chegaram para resgatar Lyanna. Ele morre na ocasião, pelas mãos de Howland Reed, que é agora o único que segue vivo e sabe a verdade do que aconteceu.

    Apesar de nada ter sido confirmado, todos os fatores juntos parecem sugerir que a série logo terá alguns flashbacks, seja explicando melhor a história prévia dos Stark, seja confirmando a teoria R+L=J. Se a série pretende finalizar em mais duas ou três temporadas, já é hora de começar a explicar melhor os grandes mistérios, e este certamente é um deles. De qualquer forma, Jon Snow segue no centro das especulações, e a teoria pouco faz para diminuir os rumores do retorno do personagem de Kit Harrigton na sexta temporada. Estamos de olho!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top